É TÃO SIMPLES

É TAO MAIS SIMPLES..

Um dia, a vida nos lembra, na marra, o que, de fato valeu à pena.

Muito mais que os esforços, muito além dos sacrifícios para ser gente boa, dar nosso melhor, ser proativo, motivado e correto em tudo, parece que o que fica é justamente o que plantamos displicente ou despretensiosamente.

Os amigos... ah, os amigos.

Falo daqueles aos quais podemos dizer ainda hoje, certas verdades, sem que se ofendam.

Esses foram conquistados no campo da vida, das lutas, dores e até de lágrimas.

Lapidados na dor.

Muito mais que sorrisos, farras e brincadeiras escrotas, ficaram marcas de lealdade e sinceridade, sem medos ou subterfúgios. Conhecemos as fraquezas, os defeitos um do outro e ainda assim, decidimos continuar amigos.

Um dia vamos partir. Muitos dos nossos já partiram... e aí, velho? O que ficou? O que restou? O que ainda da tempo de viver, sentir, dizer, fazer?

Aja!

Ligue, vá, encontre, tire onda olhando no olho.

Brinque com os efeitos do tempo sobre o corpo, o cabelo, a inaptidão para certas coisas que antes eram tão comuns e possíveis.

Mas viva o que nos resta...

Viver isso que chamamos de vida, ainda que não a tenhamos conhecido em sua plenitude.

É muito mais simples.

É simples mesmo, repito.

Então... (Você sabe o que tem que fazer).

Agora é com você.

Milton Duarte
Enviado por Milton Duarte em 14/05/2019
Código do texto: T6646836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.