Filhos crescidos

Papinho “cabeça” entre os irmãos França e a mãe, que achava que só estava ouvindo:

A filha:

– cara, não sei mais o que fazer pra economizar energia elétrica! Acho que nunca vamos sair da tal “bandeira vermelha” que vem na conta…

O filho:

– é, tá caro mesmo…

A filha:

– dia desses fomos no supermercado dispostos a gastar R$ 400,00, R$ 200,00 em cada carrinho, lista de compras bem dividida… mãe coloquei meia dúzia de coisinhas e os primeiros R$ 200,00 já tinham ido; começamos a tentar encher o outro carrinho e mais meia dúzia de coisinhas e lá se foram os outros R$ 200,00… que loucura mãe!!!!

A mãe, cheia de peninha, já querendo abrir a carteira:

– tá e o condomínio, quanto tu tá pagando?!

E por ai foi à choradeira, até que o velho pai chegou à porta e disse:

– engraçado, eu nunca tinha visto vocês preocupados com preços enquanto estavam em casa, por que será?!

– ah papy é porque era tudo por conta das empresas – Zecasuper, Zecaluz, Zecaágua, e até Zecatur!!! Boas risadas…

É meus amados filhos, vivendo e aprendendo! Ah, também tem aquela – a dor ensina a gemer!!! Agora é tudo na ponta do lápis, pois a vida doméstica não é mole não, tem que rebolar pra fechar a conta, passar a régua e ainda guardar uma graninha para o lazer! Mas vocês vão indo bem nas suas caminhadas e vai dar tudo certo sempre, porque vocês merecem!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 29/04/2019
Código do texto: T6635445
Classificação de conteúdo: seguro