A ATRAÇÃO PELO VAZIO!

Na infância uma sensação nos acompanha, o inconformismo, sempre estamos em busca daquilo que não temos, e às vezes nem podemos. Por insistência e para atender nossos caprichos, nossos pais que na maioria das vezes sem poder, comprava aquele brinquedo. Depois daquele objeto em mãos, uma alegria repentina e temporária, e depois de algum tempo a frustração, aquilo não era totalmente suficiente e o que realmente esperávamos, então a busca continua.

Na adolescência é o período mais perigoso, uma vez que essa sensação de vazio vai aumentando, e um leque estão adiante para gente escolher. Muitos buscam a religião, outros o álcool, o esporte, e muitos enveredam na pior das escolhas, o crime. Sensações que preenchem temporariamente, seguidos de frustrações, em seguida a depressão. Sem respostas alguns recorrem ao suicídio, não tentando se livrar de si, mas do vazio que só aumenta.

Enfim na fase adulta, passamos a buscar alguém para dividir o vazio, e melhor lidar com a fusão desse hiato. A maturidade nos faz entender que isso nunca vai passar, e a busca incessante dar lugar ao conformismo, aceitamos o buraco que nos corrói e seguimos adiante sem respostas, tentando responder aos nossos filhos aquilo que nem mesmo conseguimos preencher. O vazio é o maior espaço que podemos ocupar.

Antonilde Garreto
Enviado por Antonilde Garreto em 27/04/2019
Código do texto: T6633574
Classificação de conteúdo: seguro