Depressão

Estive em uma sala bem escura há pouco tempo, na verdade ainda vivo nela. Acontece que num dia desses qualquer, e até despretensioso, eu meio que vislumbrei alguns raios de sol passando pelo espaço entre o chão e a porta, fiquei hipnotizada. Sabe aquelas coisas curiosas que a gente não consegue parar de olhar? Arrisquei-me a dar uma espiada pelo buraco da fechadura. Fiquei inquieta. Revirei minhas coisas, sabia que a tinha guardado em algum lugar... Finalmente achei uma chave escondida no fundo da gaveta da minha comada. hesitei, passei dias perambulando de um canto para o outro na sala escura. Então, não pude mais me conter em tentar testá-la e para a minha surpresa, olha só, a chave funcionou. De vez em quando eu dou uma escapada para o mundo exterior. Sorrio, mas não sinto felicidade. Converso, mas apenas palavras. Caminho, mas não sem medo. Volto para a sala, a minha sala escura e segura, onde não preciso ser nada além de alguém só. As vezes eu quero sair de verdade, quero sorrir de verdade, quero falar mais que apenas palavras.... sentir e principalmente não sentir medo...Só não tenho certeza se estou pronta para voltar a viver nesse mundo tão cruel de novo.

As vezes eu saio da minha sala escura e solitária... Mas a escuridão e a solidão não saem de mim.

Camila Gimenez
Enviado por Camila Gimenez em 26/04/2019
Reeditado em 26/04/2019
Código do texto: T6632572
Classificação de conteúdo: seguro