Sobre minhas “Páscoas”

Primeiro pensemos e entendamos o que significa Páscoa. Para os Hebreus a palavra Egito significava estreitamento, eles eram escravizados nesse lugar, logo Pessach (Páscoa) significa passagem da escravidão para a liberdade.

Jesus como todo judeu comemorava a Pessach. Séculos após sua morte, os cristãos passaram a comemorar a Pascoa como o símbolo da sua ressurreição.

Quantas vezes, em vida, morremos e renascemos, através dos infindáveis ciclos que se fecham e se abrem? Os ciclos são vitais e fascinantes, quando estão prestes a se fecharem, parece que tudo está para se acabar. Depois de completamente fechados e após o “luto”, vem a sensação de liberdade e automaticamente, como num milagre, a abertura de um novo ciclo e, renovados, iniciamos uma nova jornada e é a essa passagem que chamo de minha Páscoa.

Passagem dos Hebreus para a terra prometida = LIBERDADE.

Passagem da morte para a vida = ESPERANÇA.

Passagem de um ciclo para outro = RENOVAÇÃO.

Aprecio o novo, os desafios. Gosto de recomeçar de renovar. Amo a passagem pelo desconhecido e do medo que isso me provoca.

Minhas Páscoas são todos os dias, quando desperto.

lúcia ramalho
Enviado por lúcia ramalho em 13/04/2019
Código do texto: T6622805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.