História de Brasília
BRASILIA – A história que não é contada
A transferência do poder político do Rio de Janeiro para a atual Brasília no centro-oeste brasileiro teve a mão das “esquerdas desse poder” que já naquela época fomentava a comunização do Brasil com o golpe, e, a instalação da “ditadura do proletariado”!
Os comunistas/esquerdistas Juscelino Kubitschek e os arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, também da esquerda, concluíram as obras da NOVACAP em 21 de abril de 1960, inaugurando, como disse, a transferência da capital, do Rio para lá!
No bojo dessa história que jamais foi comentada, houve a estratégica intenção de afastar o poder político das grandes massas populares. Então, a ideologia comunista que já grassava na ocasião, pensou muito bem, em afastar a capital do centro populoso que era a cidade do Rio de Janeiro, para um local mais distante, com avenidas largas e onde o Governo governasse num verdadeiro Olimpo, longe e afastado das manifestações populares!”
No Palácio do Catete no Rio, apenas uma porta separava-o da “rua”! E dessa forma deixava o povo muito próximo do poder político, que, era influenciado pelos ideais da Rússia e Cuba. A estratégia comunista planejava afastar a Capital do grande centro populacional e leva-lo a um local afastado, calmo e tranquilo, com difícil acesso pelo povo!
Então, BRASÍLIA nasce segundo um plano comunista, que, preparava seu golpe na instalação de uma ditadura do proletariado, nos moldes dos países comunistas do leste europeu, e, sob orientação da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e de Cuba!
Os mentores da edificação de Brasília, LÚCIO COSTA e OSCAR NIEMEYER, a serviço da ideologia da esquerda comunista, elaboraram a planta de construção de Brasília, recheada das novas ideias, de uma cidade, com avenidas largas e edifícios grandes e distantes uns dos outros, onde a circulação de populares se tornava difícil!
Portanto é bom frisar, que, o Movimento Comunista Internacional, desde antigas épocas, se infiltrava por todo o mundo incluindo o Brasil como um de seus alvos, e, objetivou o afastamento do ‘PODER POLÍTICO”, instrumento de seu domínio, da capital do Rio de Janeiro para a atual localização de BRASÍLIA, no centro-oeste brasileiro, se afastando assim, da proximidade com o povo!
Hoje BRASÍLIA abriga, ainda, muitos comunistas inimigos do Presidente Bolsonaro e da pátria brasileira!
Jose Alfredo - jornalista