Diário de Bordo (o que é que você foi fazê nu matu, Maria Chiquinha?)
Diario de Bordo (O que é que oce foi fazer nu matu, Maria Chiquinha?)
Meu nome é João, João Bosco... (bem ao estilo daquelas falas agressivas do cowboy daqueles filmes spaghettis de antanho), Todavia, a mnha irritação com o caos político e social em que estamos metidos bateu às tampas da panela em que vem sendo diuturnamente gestada.
No entanto, ao invés de me render ao pessimismo milenarista e enfiar a cabeça na areia como faz o avestruz, ou me afogar num copo de suco de graviola, e nao ler e nao ver nada que se refira a essa guerra estúpida de egos doentes se entredevorando, (com as nulidades de plantão, tipo Joyce Hasselman ou Janaina Paschoal, no alto do panteão) optei por colocar os meus dois pés na estrada e sair por aí a gastar o meu desconforto.
A coisa anda de um jeito que todo dia um ser humano (custo a acreditar que o seja!!!) decreta ou comemora, a morte de um seu semelhante com os dentes arreganhados como uma hiena em seu festim.
O país tá tão contaminado pelo reacionarismo que todos nós temos um(a) fascista proximo(a) de nosso entorno, ou pior: dentro de nossa própria casa.
O egocentrismo doentio e uma visão de mundo distorcida, com boas doses de cinismo, fazem o resto do serviço sujo nas mentes dessa gente horrorosa.