Chá de casa nova ou chá de panela?

Há seis anos, realizamos o “chá de casa nova” da filhota Liziane. “Chá de casa nova” é diferente de “chá de panela”? Parece que o primeiro significa que a pessoa está saindo da casa dos pais para viver com outra pessoa, geralmente o namarido ou namulher; o segundo significa que vão se casar.

Ah, “chá de casa nova” também serve para quem vai morar sozinho, solteiríssimo(a), assumindo um novo estilo de vida. Acho que é isso!

O chá de casa nova da Lizi, que vai morar com o namarido Diego, estava ótimo, dia de sol, rodeados de amigos(as) super especiais, sabendo que mesmo os não presentes estão desejando a eles – namarido-namulher, tudo de bom na nova etapa de vida.

Mas e nós pais, que casamos de véu-grinalda-terno e gravata, com festa para vários convidados, o que pensamos de tudo isso, dessa “modernidade”?

Não sejamos hipócritas, isso sempre existiu! Só que, há pouco tempo atrás (século passado), o namarido-namulher tinham que fugir, é fugir. Geralmente o rapaz “roubava” a mulher amada da casa dos pais e iam construir a vida juntos. Coitados, tinham que fazer tudo sozinhos ou com a ajuda de poucos amigos. Perdiam a oportunidade de fazer o “chá de casa nova” e ganhar presentes, com direito a lista de produtos e equipamentos que precisam para montar o novo lar, acrescido do carinho de quem os ama e que desejam um único resultado – que o novo casal seja felizes!!

Iniciar uma nova etapa de vida não é fácil: dividir espaços, tarefas, economia doméstica, preocupações do cotidiano, enfim, viver junto, mas quando se quer buscar a felicidade a gente consegue.

Como mãe, desejo, de coração, que a Lizi e o Diego, continuem felizes pra sempre, lembrando que mamy’s, papy’s, mana e mano, estão aqui para dar o maior apoio!

Ta bom!!! Mas que, ver milha filhota vestida de noiva de véu e grinalda, o Diego de terno e gravata recebendo as bênçãos de Deus numa igreja repleta de amigos e uma festa de casamento, ainda seria legal, ah isso seria! Acho até que lá em 2013 preferiria um belo “chá de panela”. Eta modernidade!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 25/03/2019
Código do texto: T6607441
Classificação de conteúdo: seguro