Favor grande é imperecível

Sempre que é possível evito receber um favor. Estou me referindo não a gentileza, algo comum, mas àquele favor grande que nos deixa refém do benfeitor. Tudo bem, eu sei que há os que fazem um favor e jamais pensam em recompensa ou em cobrá-lo. Mas nem sempre é assim. Não raro, creiam, há o momento da cobrança. E fica difícil negar o pagamento. Tem mais, nem sempre a cobrança é um favor idêntico, sempre é em moeda diferene, ou seja, um favor anda maior do queo prestado (com juros e coreção), e o pior é que pode ser algo que contraria a nossa consciência.

Que fazer? prestar o favor contrariando a consciência u negar dando o atestado de ingrato. É duroi. Juro. Isso sempre acontece. Coheço vários casos. Pessoalmente já estive quase na iminência sde receber um favor grande, mas Deus me concedeu a graça de não recebê-lo, resolvi o caso sozinho, com dificuldade mas resolvi. Se tivesse recebido o favor teria sido cobrado, e teria pago o favor, mesmo contrariando a conscência.

Não, ningupem está livre de pedir ou receber um favor grande, mas deve ficar sabendo que vai ficar refém do benfeitore, mais cedo do que pensa, poke!, vem a cobrança corrigida. Infelizmente. Inté.

P.S. Quem quiser se nteirar melhor sobre o Brasil (é a piada mundial) leia a imprensa internacional. Leia por exemplo no El Paísa crônica de Eliane Brum, "Quem mndou matar Marielle? or quê?". Há pessoas no exterior que não estão acreditando no que estão sabendosobre o Brasil. Perdeu por completo a credibilidade.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/03/2019
Código do texto: T6602067
Classificação de conteúdo: seguro