Palavra Solta - espantos e mais espantos

Palavra Solta - espantos e mais espantos

*Rangel Alves da Costa

A realidade é de espantos e mais espantos. O mundo é de espantos e mais espantos. A vida é de espantos e mais espantos. O viver parece nada mais encontrar senão espantos e mais espantos. Só falta o bicho falar e o homem mugir, rosnar, latir, cacarejar. Só falta os mares e os oceanos se transformarem em sangue e a terra inteira se transformar em chão de brasas e labaredas. Só falta a pomba da paz ser abatida no ar e a bandeira branca ser tingida pelo vermelho do sangue. Será que a vida na terra foi destinada a ser o que é, com dor e sofrimento por todo lugar, com aflição e angústia a cada passo? Será que o mundo foi criado para que a desordem, a imoralidade, a brutalidade e a discórdia, permeassem os seus dias? O que deveria ser normalidade se transformou em utopia, em algo inexistente ou inalcançável: amor, paz, união, respeito. O que não poderia ser da normalidade do mundo, eis que se tornou em livro de cada dia: dor, angústia, sofrimento, sangue derramado, lágrimas e desalentos. Uma coisa é certa: será o homem o seu próprio destruidor. O ser humano não se ama mais, não se respeita mais, não quer paz nem concórdia. E lançando seus ódios perante os demais, então estarão semeados os frutos para o fim de tudo. Homem devorando homem. Vidas se autodestruindo.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com