Faz tempo!

Dias desses procurando uma coisa, achei outra coisa. Uma foto minha com 15 anos. De idade! Foto mesmo, de verdade. De papel. Cara, que legal. Cabelão rebelde! Pose de mal! Mas com um olhar de carente... Quanta coisa que passou pela cabeça. Os amigos, os bailinhos. As saídas de moto. Naquela época se andava sem carta, sem capacete e tinha os truquezinhos quando a garupa era feminina. Mas se pegava cedo no batente. Comecei aos 12. Não fiquei rico, mas de experiência, po***! Lembrei, claro, dos amassos intermináveis nos bequinhos, no cinema, na garagem, na moto, no cinema, na garagem, nos bailinhos... ufa!!!

O negócio era mais raiz! A vida tinha outra vibe. Havia o contato visual com tudo e com todos. Imaginação funcionava (bom comigo ainda funciona. Não me dobro fácil ao comodismo de hoje). Tudo era mais difícil. Precisava ter vontade e inspiração. Telefone? Só o fixo. Então mãos à obra para descobrir o fone da garota.( Tinha uma coisa chamada lista telefônica e, claro, cara de pau!)

E as músicas? Ah! Era época do Hollywood o Sucesso! Pô! Ouço as mesmas até hoje. Não é um ato de nostalgia(um pouco só), mas de resistência. Escrevi um texto ( vide céu) quando estava com uma gata maneira(se fala isso anda ou é da minha época?!?) e ouvimos muito dessas músicas. Encontrei um amigo desse tempo há pouco. Ah! Lembrou disso tudo! Lembrou das brigas por garotas. Será? Lembro não... rsrs

A vida não é ruim agora, mas há algo no ar de pesaroso que não se sentia. O que se via era o que se tinha! Ainda tenho amigos dessas paradas e nos encontramos para um chope toda semana. Tem muuita história pra contar. E olha que faz uns 2 anos que temos esse ritual. Amizade boa é tudo!

Escrevi para meu filho, mais ou menos dessa idade, uma mensagem por uma etapa que ele passou e sei bem o que é resiliência:

Entre outras coisas que escrevi, mandei assim:

"Leve essa experiência, pois você vai precisar. A vida vai te bater, você vai cair, mas soldado forjado no fogo luta até o fim, não importa o volume de fogo!"

Quando se olha para trás e vê sua vida uma luta só é preciso acreditar na vitória.

A vida é dura mas é boa! Sempre.!

Journey: Don't stop believing!

Scrittore
Enviado por Scrittore em 11/03/2019
Reeditado em 11/03/2019
Código do texto: T6595622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.