URGE UMA SOLUÇÃO PARA A VENEZUELA
67617
Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
A situação que envolve a Venezuela e seu povo, com o absolutismo do agora denominado "ditador" Maduro, que transformou seu próprio país num caos e a martirização da população, o restante do mundo já deveria se debruçar sobre tal questão, para buscar uma solução rápida e eficiente para a mesma.
A existência de uma organização mundial de países, a ONU, tem por obrigação gerar uma assembléia com o fim de determinar o que deve ser feito de imediato para resolver esse imbróglio.
A não ser que as notícias veiculadas pela imprensa do país sejam levianas, o que não é possível, o sofrimento popular por lá já passou da conta do aceitável pelo mundo. E com as ações nefasta daquele ditador, em impedir a entrada de ajuda aos necessitados, usando inclusive das forças armadas do país, define muito bem a quanto chegou seus disparates.
O que choca nessa situação é ver que alguns usam de distorções para justificar certas ações. Um sistema político e/ou de governo, só tem que possuir uma preocupação: dar garantia de uma vida digna à sua população. E isso, infelizmente, não está ocorrendo na Venezuela.
Desde os primórdios da humanidade, o povão sempre sofreu. Nenhum sistema ou modo de governo alcançou a plenitude de suas ações em atender plenamente aquilo que um povo quer e espera. Imperialismo, socialismo, comunismo, democracia e ditadura, sempre carregam um bojo de injustiça social. Por mais preocupação que tenham em resolver tais questões.
E especificamente essa situação venezuelana, não pode ser permitida de forma alguma. Todos os métodos para sua solução devem ser empregados. Mas com rapidez. Para tirar do poder um desequilibrado. Um perverso. Um ser que carrega uma malignidade sem tamanho mas que, infelizmente, ainda com gente que o apoiam.
Nesses dias próximos é bem provável, e possível, que haja um recrudescimento nessas desavenças entre um lado e outros, haja vista que os países fronteiriços com aquele país, querendo ou não, deverão ser atingidos com os reflexos de tanta estupidez daquele ditador.
Mas o espanto maior é ver que uma só pessoa, o ditador, conseguir submeter tanta gente ao sofrimento, e por tempo ilimitado, como estamos observando nessa situação da Venezuela. Um verdadeiro espanto, repita-se!!!