SOU DE UM TEMPO...!

Comentários no link

https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2019/02/sou-de-um-tempo.html

Em que a TV era em preto e branco; Minâncora também servia para base para tirar o brilho e o suor do rosto dos apresentadores e entrevistados, nos antes quentes bastidores dos estúdios de televisão.

Sou do tempo em que se usava sapólio para limpar os banheiros; Salsar no chão era a única higienização e creolina dissolvida na água servia para curar várias doenças nas galinhas. Ainda se vendia Iodo Cromo e Crisol nas farmácias para combater doenças de pele.

Se usava fotos 3 x ,4 nas carteiras e anel no dedo e ainda se andava de mãos dadas com as namoradas e tudo era diferente! Os rádios e TVs ainda eram em válvulas que precisavam ser aquecidas.

Hoje, tudo mudou. Alguns produtos foram substituídos por outras, as Coca-Cola, antes evasadas em garrafas de vidro, agora; em garrafas de plásticos de 2 e 3 litros que descartadas em qualquer lugar, entopem ralos, bueiros e vão parar nos igarapés e gerando as enchentes.

O romantismo está morrendo na era do WhatsApp e agora basta bloquear a namorada no celular. Antes era tudo na agenda de papel e agora é tudo no celular! Ninguém grava número de mais ninguém porque os celulares já possuem aplicativos para quase tudo, menos para educar a juventude como escrever corretamente sem reduzir as palavras.

Quero saber se estamos evoluindo ou incluindo? Não sei a resposta!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 14/02/2019
Reeditado em 14/02/2019
Código do texto: T6575012
Classificação de conteúdo: seguro