PARABÉNS PRA VOCÊ...

Parabéns pra você, nesta data querida! Muitas felicidades... muitos anos de vida...

É assim que eu lembro do meu primeiro aniversário, aos quatro anos de idade.

Minha mãe e minha avó me apresentaram um pequeno bolo redondo, todo branco de glacê, com bolinhas prateadas, não daquelas miudinhas, mas daquelas grandes. Lembro que na época eu pensei “parece um bolo de casamento”. Ficou parecendo pérolas enfeitando uma linda joia. Estava lindo.

Este foi o primeiro aniversário que eu lembro. Se houve outros antes eu não sei, porém a minha felicidade era tão grande que eu lembro como se fosse meu primeiro evento na vida. Eu nunca fui tão feliz quanto naquele dia. Eu tive que soprar as velinhas. Elas eram uma montoeira: quatro.

Depois minha avó (D. Felicidade) perguntou:

- quantos anos você faz, meu filho?

E, eu, risonho e feliz, abri minha mão e mostrei meus quatro anos numa mão cheia de dedos.

Minha mãe corrigiu dobrando um deles pra traz...

Há dois meses eu fiz sessenta e sete anos e nem lembro se estava só ou acompanhado. Com certeza ninguém cantou parabéns para mim. A vida passa e tudo vira uma coisa sem importância, comum.

Os filhos vão embora, constituem família e ficam com vergonha da gente. Os estranhos sentem orgulho em ser nossos amigos. Os filhos, vergonha.

Hoje eu já não tenho mais dedos para mostrar a quantidade de anos e se pudesse talvez as dores articulares me impedissem de dobrar algum deles.

Toquemos a vida cantando ou não “parabéns pra você”. Vagarosamente vamos descobrindo outras músicas que nos alegram e passamos a dançar “conforme a música”...

--------------------------

06.02.2019

 

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 06/02/2019
Código do texto: T6568581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.