Turvas Curvas
Nas turvas curvas da estrada, beleza e encanto embaralhando o baralho da mente, saudade sorrateira pulsando no peito amando a razão e seguindo a passos firmes a emoção, estranho ser em busca de ser, lutando contra o próprio vento a teu favor, correndo atrás de frases e palavras de impacto , sem entender o peso real da emoção, na mera razão de ser. Neste enlace um laço, laça o baralho da vida, em um jogo real e humano de cartas marcadas, mera sociedade aparte até mesmo de si mesma, se entender nem o que realmente o é, em muitas vezes , questiona seus pares no jogo da vida, seus amores , suas ilusões , esquecendo da mera e real ilusão de ótica que o faz de cego de si mesma , mais e a sociedade a burguesia dando dos refinados banquetes e dos negas eventos, como também das pequenas comunidades incrustadas no seio do sertão amado deste planeta, na simplicidade de ser e de viver, vivendo suas gigantescas e pitorescas paixões, a sociedade em um todo, sempre questiona o nada mesmo que nada, saboreando feliz as migalhas de apenas uma palavra em um discurso empolgante que com toda certeza, e mais uma ponte que vai ligar nada a lugar nem um, pois o próprio quintal de casa está sujo, inundo , se não cuida nem do quintal da própria moradia como quer fazer e dar discurso de como funciona, dar ordem para o outro querendo ensinar a limpar a moradia do outro, não tá nem para falar ou descrever tamanha burrice , aos que aplaude e também os súditos que acredita no nada, de mais uma miséria programada. Parece loucura mundo real, planeta humano, turvas curvas aos olhos infantis de adultos insanos, sociedade ambígua de si mesma, sorrindo e acreditando, brinda a loucura achando que estamos vivendo em uma sociedade melhor, quando a tempos e a muito tempo, já estamos vivendo no mundo da pedra lascada, presos a maquinas , que não ensina e nem satisfaz a ninguém , apenas imagens e mais imagens e um monte de milhões de bilhões a mais no bolso de alguns , que por mais louco e insano e sem razão , jamais satisfaz nem consegue saborear o que realmente tem, feliz daqueles que vivem muito além deste tempo, distante de meros discursos carregados , distantes das maquinas que domina a mente, pois sim esses sim sabem viver e ser feliz, amando a grandeza e a beleza encantadora , magica das turvas curvas da estrada da existência.
Neste ir e vir de palavras e jogos de sedução, feliz dos que são seduzidos pelo sorriso impar da pureza e da inocência humana, legendários doutores que ama a razão e a emoção em um jogo bem real nítido e humano da vida, sem expressar palavras de impacto e nem tão pouco proferir gigantescos discursos, apenas um tossido , um silencio, um sorriso editam um livro inteiro , incapaz de ser traduzido por uma sociedade inteira, que busca uma resposta , porem e assim mesmo e o mundo e humano, deste que nascemos , pois nascemos de perguntas e também moremos nos perguntando para nós mesmos, sem encontramos uma única resposta, os guardiões e legendários fazem sua parte e se um dia chegarmos quem sabe próximo aos degraus dos legendários talvez encontraremos uma virgula , uma silaba, uma palavra, ou quem sabe até mesmo uma meia frase ,dita pelos doutores legendários e guardiões, em seu silencio, em seu sussurro , um sorriso.