CONVITE PRA ALMOÇO GRÁTIS

Não existe almoço grátis, sabia?

Mesmo com toda pompa do convite com esse "objetivo", por trás sempre haverá uma intenção, uma manobra, uma armadilha.

Quem morde essa isca e acha que foi presenteado com boca-livre, mais cedo ou mais tarde cairá a ficha que revelará o truque travestido daquela tao generosa investida.

Seguindo nesse mesmo fio de raciocínio, não existe amor grátis, perdão grátis, absolvição grátis, solidariedade grátis, compaixão grátis, interesse grátis, atenção grátis e por aí vai.

Tudo está atrelado a um tipo de conta.

O boleto, mesmo que demore pra chegar, quando menos esperamos baterá à nossa porta.

Esse outro lado da moeda pode ser difícil de digerir, podemos teimar em admitir, mas não tem outro jeito. Gostando ou não.

E isso poderá até dar uma sacudida nas nossas fuças, pois acreditávamos piamente na lisura do gesto, na "imaculada aura e auréola" que envolviam aquela tão nobre intenção.

Essa é a lei da vida e vale pra toda gente.

Finalizando: você leu esse texto e pareceu que foi grátis, não é mesmo?

Que nada.

Só escrevi pra você conhecer meu estilo, se interessar em ver outras coisas escritas por mim e, quem sabe, um dia contratar ou indicar meus serviços de escritor de histórias pessoais, familiares e corporativas (estou nisso há mais de 37 anos).

Continuando a vender meu peixe, sabe aqueles tradicionais álbuns de casamento, com capa dura, páginas grossas e tamanho grande?

Posso fazer pra você um álbum dessa qualidade com textos (narrativas, biográficos e poéticos) e imagens emocionantes. Fica super legal.

O sistema de revelação das páginas garante a qualidade das imagens por 200 anos. Assim várias gerações poderão contemplar esse trabalho.

Fiz no mês passado um álbum foto-biográfico assim para um cliente homenagear sua mãe de 91 anos.

Ele adorou (e ela também). E eu adorei fazer o trabalho.

Tenho várias opções de acabamento (por exemplo, capa de madeira, de couro etc.) e poderá vir num lindo estojo.

Se quiser posso passar o contato desse cliente pra você confirmar o que estou falando.

O projeto será elaborado de forma presencial ou a distância com agilidade e custo bem razoável (bem abaixo do que normalmente se pensa pra algo assim).

Uma ideia de presente inesquecível (o Dia das Mães está chegando...), pra marcar uma data especial ou, sobretudo, pra evitar que os passos de certa trajetória especial sejam apagados gradativamente pela ação do tempo (como normalmente acontece, o que será uma grande e irreparável pena).

Ufa! Abri o jogo e coloquei todas cartas na mesa (coisa rara nos dias de hoje).

Se quiser trocar ideias a respeito, meu Zap é 19 99217-7849 e e-mail vidaescrita2016@yahoo.com

Abraços e até breve!

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 17/01/2019
Reeditado em 17/01/2019
Código do texto: T6552970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.