Só no Brasil

Não tenho - nem eu e nem as torcidas do Flamengo, Corinthians... - nenhuma dúvida que há coisas que só acontecem no Brasil. É o país onde reina o nonsense.

Vamos a um exemplo: pra que manter as atividades do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se as eleições e a diplomação dos eleitos já acvonteceu? Que importância prática vai ter esse órgão até as próximas eleições? Nenhuma. Mas vai consumir só em 2019 5,5 bilhões de reais, sustentando 35.371 servidores em ano que não tem eleição e, portanrto, que não há nada para fazer. Será que vão enxugar gelo? Não vão, com certeza, enfiar um prego numa barra de sabão. No máximo vão enfiar bufa num cordão.

É um órgão provisório, sob o comando de 3 minostros do STF, 2 do STJ e dois da advocacia. A sede desse órgão provisório custou meo bilhão de reais, onde esses sete minustros "trabalham" (coloquei o trablaham entre aspas, óvio), o expdiente deles é as terças e quitas, à noite (?). FDetalhe os ministros do STF e do STJ jpa possuem seus gabinetes nesses órgãos e os advogados na banca deles, mas cada um dispões de outro no TSE e cada um tem 150 metros quadrados.

Isso não existe em nenhm paíscivilizado do mundo. É uma invenação brasileira. Com esse dinheiro que se gasta com esse órgão em ano não eleitoral poderiam ajudar muitas crianças pobres. Mas não, prefere-se torrar dinheiro público. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/12/2018
Código do texto: T6534007
Classificação de conteúdo: seguro