Quase na lanterninha

Como meu neto está de férias pedi a ele (é metido a bambambã no computador) que desse fizesse uma pesquisa por amostragem, dentre as crônicas do RL, incçusive as minhas maltraçadas, para tentar saber quem mais falou em Cuba, Venezuela, Cireia do Norte, PT, Lula, esquerda etc e tal e coisa. Pensava, rinha certeza, que ficria anuma posição privilegiada.

Mas qua o quê! Segundo a pesquisa por amostragem do neto, fiquei quase na lanterninha (que no sertão chamamos de requinha). Fiquei surpreso. Mas depois pensando bem, entendi: é que não sou obsessivo, até vario bastante de assunto, e falo muito do passado. Mas há articulistas que estão mesmo obcecados, em quase todos os seus escritos há Cuba, Venezuela, comunismo (esse bucho papão), PT, Lula, Coréia do Norte e esquedismo, ichando, claro. É a obsessão.

A coisa está virando piada, um menino joga uma pedra numa vidraça foi Lula que mandou: um casal briga, foi culpa de Maduro; um doido sobre num é de goiaba e ameça suicídio é culapa do PT; um cara bebe demais é coisa de influência comunista; algém mija fora do caco foi coisa da Coréia...

Nada conra quem escreve focado nesses assuntos que são suas obsessões. É um direito, faz parte do show da democracia. Amim não causa espanto, só riso. Principalmente quando entram em transe com citações, filosofias, prolixidade. Mas respeito.

Mas estou tomando cuidado, o neto me disse que estou bem colocado no quesito fascismo. Estou falando muito a palavra facista. Diante da pesquisa do neto que digitames textos e esquisou por conata próprio essa palavra, só me resta ter cuidado. á pensaram, um asmático vestido numa camisa de força? Seria um absurdo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/12/2018
Código do texto: T6533525
Classificação de conteúdo: seguro