Essa estranha compulsão

Não vou discutir compulsão porque não entendo piroca nenhuma de psicologia, psiquiatria, nadinha referente a esse assunto sobre manias e etc e coisa e tal... Compulsão para mim é um desejo tipo irreversível. irresistível, irreprimível e incontrolável de fazer algo. Ou a essoa faz ou pode pirar de verdade ou de vez como dizem no sertão. Juro.

Acho que qualquer pessoa"normal" (existe alguém totalmente normal? rsssss) possui algu tipo de compulsão. Ou, vá lá que seja, TOC. Simples assim. Pronto, falei. Possuo alguns, nem me lembroi como começou, acho unns até hilários. Pra que mentir? Um véio da miha idade mentindo descaradamente? Vou até cnfessar algo, acho que se fosse algo perigoso eu já teria sido internado há long long time. Há uns 30 ou 40 anos.

Uma compulsão que possuo é a de dizer e escrever algo que eu tenhoconsciência que não devria nem dizer e nem escrever. Apenas pensar. Mas a compulsão é maior que a razão e, poke!, digo e escrevo. E assumo. Se me arrependo? às vezes, quando a besteira é uito ridícula. Mas, pasmem,já incorporei minhas manias, minhas compulsões, meus tocs à minha pesonalidade. Faz tempo... Sem essas manias eu creio que seria um cara chaterrimo, metido a besta, um santinho do pau ôco.

Eu sou eu e minhas compulsões. Como eu sou eu e minha matutice, minhas arengas, minhas saudades. Acho que essa mania de ficar martelando na saudade é uma compulsão. Sei não, mas na verdade eu calado sou um poeta. Inté.

P.S. Achei que a notícia da morte de Isolda, a brilhanye compositora foi muito pequena, quase en passant, e ela marcou indelevelmene a MPB. A musica Outra Vez é um dos grandes hits da música romântica, assim como Um jeito estúpido de te amar, JOo de Damas, O pior é que eu gosto, Elas por elas.... Era irmão de Milton Carlos. É difícl alguém que viveu os anos setenta, namorou neles, dançou, amor, não se enternecer quando ouve Outra Vez: "Você foi o maior dos meus casos, de todos os abraços o que nunca esqueci...". Linda a canção. Viva Isolda. Eternamente Isolda.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2018
Código do texto: T6531943
Classificação de conteúdo: seguro