Medo, quase pânico

Sempre confesso nas minhas maltraçadas que tenho medo de rato, barata, assombração e de mulher braba. Mas faltou outro medo, quase pânico: o medo de altura. Felizmente moro num primeiro andar de um prédio. E assim mesmo quando estou na janeça evito olhar para baixo. às vezes ia assistir a filmes no prédio da AIP na Dantas Barreto, aqui no Recife. Não recordo se o cinema ficava no décimo ou décimo quinto andar. Já ficava pedindo penico no elevador que rangia paca e balançava. Um dia um amigo me levou para olhar pela janela para baixo, depois do filme. Fiquei tremendo que nem fvara verde e corri para o sanitário, a dor de barriga e a caganeira foi imediato. Nunca mais fui a esse cinema.

Mas o pior sucedeu quando tive, pasmem, qe viajar de avião. Passei várias noites sem dormir. Mas tinha que ir fazer um curso em Fortaleza (fui três vezes). Detalhe: em todas as viagens de ida e volta fi quase bêbado, sentava, fechava sos olhos e só abria quando chegava no aeroporto. Na última viagem um colega quando o avião vinha chegando no Recife tanto fz que dei uma olhada pela janelinha, outra tremedeira, não corri para o sanitário do avião, mas tomei várias doses de uísque. Jamsis iria ao Pao de Açúcar no Rio. Tenho pânico de altura. Se depender de mim nunca mais viajo de avião. Inté.

P.S. Um irmão meu viajou certa vez no vôo Recife/ São Paulo e no avião estava o saudoso cantor e compositor Belchior. Juno dele viajava um cara gozador que durante todo o tempo cantou a música: "Foi por medo de avião...", Belchior ficou puto, mas não disse nada. Parece que ele tinha medo de avião.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2018
Código do texto: T6531765
Classificação de conteúdo: seguro