Devagar, Devagarinho....

Quem tem pressa come cru. É uma verdade abissal. Nada feito às pressas sai nos trinques. Sempre redunda numa gambiarra. Pior, é preciso refazer o que se fez apressado. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas é refém da pressa. Principalmente nesta era que dizem ser moderna. Tem algo até espantoso: muita gente evita fazer as coisas com calma porque isso pode causar estranheza. A pressa é, portanto, uma das marcas registradas da modernidade. Quem não é apressado se torna apressado para fazer parte da manada, pardón, da maioria.

Dzem, não posso provar, que até amor estão fazendo com pressa. Virou transa de galos. Se isso estiver acontecendo é mesmo o fim da picada, sexo não é mais poesia, é transa de galo.

Mas o que mais e espanta (eu que quase não me espanto com mais nada. noves-fora as declarações dos bolsonaristas e as pregações da pastora Damares), é com a pressa para comunicar avisar, se amostrar, enviando fotos, as tais selfies. A pessoa sai agora de um local e meia hora depois envia uma foto de outro local. Sem nenhuma necessidade. Envia imediatamente, a sofreguidão para mostar e enviar fotos e mandar dizzer besteira assombra, não apenas espanta.

Como sou refratário às modas, nunca recebo e nem envio mensagens e fotos, nem gosto de olhar nas maquininhas dos outros. Nem goosto que me fotagrafem e enviem minha foto. O meu celuar é do tempo antigo e só uso em casa. Destesto mda e pressa. Dia desses fui ao sanitário, levando minha revistinha de palavras cruzadas, fui fazer o um e o dois, estava se pressa nenhuma, quando a minha neta por gozação, ela sabe que destesto ser interrompido, gritou: - Véio, tem um sujeito de Arcoverde na portaria, quer te ver urgente! Fiquei puto e respondi: - Mande ele esperar, não mande subir não, diga a ele que tô cagando e só posso falar com ele quando terminar, que não vou dar subtotal na cagada nem para falar com o papa. O cara esperou mais de meioa hora.

"É devagar, é devagar, devagarinho...", como diz Mestre Martinho da Vila que nunca foi apressado. Inté.

P.S. Estão querendo resolver o assassinato de Marielle numa pressa danada, acho estanho, deviam ter tido esse empenho antes.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/12/2018
Código do texto: T6530294
Classificação de conteúdo: seguro