Ninguém ensina a viver

Acho uma tremenda besteira alguém querer ensinar os outros a viver. E mais ridículo ainda é querer ser exemplo acabado de cidadão. Cruz credo!, é Feapá demais. Falta de noção ao cubo. Pretensão imbecil. Palhaçada de palhaço tristes.

Mas a verdade é que há esses pretensiosos, chatos e arrogantes, que vivem arrotando sabedoria e peidando cultura inócua, querendo ensinar os outros a viver e se amostrando, posando de bambabã, 29 de fevereiro, pai da matéria, professor de Deus, todo todo... Alguns se achando procuradores de Jesus, só eles entendem e podem falar sobre Jesus. São apenas uns abestalhados. Narcisos em compotas, gases nobres deforentos paca, santinhos do pau ôco. Babacas.

Ningupem, ninguém mesmo, ensina a viver. Inexiste cidadão acabado, exeplar total. Todos somos pecadores temos defeitos, isamos na bola, damos chutão, temo as nossas fraquezas, extrapolamos aqui e acolá. Somos humanos.

Tem mais:essa supercultura alardeada é uma empulhação. Digo isso porque não adianta teoria e blablablá sem criatividade, sem tempero, sem se comunicar, apenas arrotar linguajar difícil e cola e fila de teses e catataus de escritores alguns chatérrimos, é fácil, basta clicar no googlee procurar, cultura aé estilo próprio, lampeo, criatividade, tempero, pimenta, verve e não temer ser u eterno aprendiz. Esses textos pretensiosos podem até dar sono, só, mas não possuem sabor nenhum, é lavagem fantasiada de cultura.

Mas vou ficando por aqui, hoje amanheci meio sensível, chato, cheio de fricote, naquela base, mas sem ódio e nem rancor, hoje, como disse Zeca Baleiro, amanheci tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar. Juro. Inté.

P.S. Sei não, mas os intelectuais, os católicos, os cidadãos comprometidos com a cultura brasileira precisam se manifestar sobre algo que, sinceramente, é estarrecedor: segndo a imprensa a futura primeira-dama teria mandado retirar do Palacio da Alvorada seis imagens católicas barrocas, dois anjos e quatro santos e uma pintura famosa de Djanira, uma pintora brasileira condierada auma das melhors do mundo, o quadro é "Orixás". Geisel também mandou retirá-lo quando foi morar no Alvorada, o quadro só voltou quando Dona Ruth Cardoso foimorar lá. Dona Ruth tinha cultura e respeitava as artes. Cruz credo, o fudamentalismo está dando as cartas e jogando de mão. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/12/2018
Código do texto: T6530282
Classificação de conteúdo: seguro