Guardião meio paradão

Para mim, o pernambucano Aguinaldo Silva é um dos melhores novelistas do país, talvez o melhor, o mais criativo, culto, um escritor de verdade. Adoro boas novelas, principalmene as de Aguinaldo. Mas estou achando a atual, "O Sétimo Guardião" meio confusa, paradona e cm muitas histórias paralelas chatas. Acho que até no humor a novela está farrapando.

Vejam bem, nada contrao delegado que e vidrado em vestir calcinha de mulher. Segundo a novela, pasmem, isso fas com queele fique mais "macho", mais fogoso, mais espada, como se diz no sertão. Não discuto, mas a insistência em várias cenas todo capítulo começa a chatear. talvez fosse melhor Aguinaldo fazer logo o delegado sair do armário.

Por outro lado, nada contra a fonte de água pura e mágica que pode salvar o planeta, que é gardada or sete guardiões. Tem gente demais sabendo do segredo, duas enyradas para a fonte, as duas por casas, uma pela pia. Éalgo de lascar o cano, fica até gozado. Tem personagens demais. Uma multidão de personagens. Detalhe: Toni Ramos tá parecendo um figurante, o seu personagem é completmente descartável. A mulher do prefeito faz carets demais. Falta ação, viradas. Até a Luz e chata, não exite ningupem tão certinha e boazinha. E o tal Gabriel é um chato de galochas. Salva a novela o brilho de Lilian Cabral, a Valentina, a beata Elizabth Savalla, o padre, o casal a víuva e a puta. Tá faltando a novela um ppouco de realidade, esse fantástico caboclo pode cansar. Falta u choquede realidade, uma virada. Urgente.

Vu ficando por aqui, porque vou jantar e deois assitir a mais um capítulo da novela. Inte.

P.S. Será que o sétimo guardião que estão procurando é o Fabrício assessor do filho do presidente eleito? Taí seria uma justificativa para ele não parecer. Só vai rindo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/12/2018
Código do texto: T6527177
Classificação de conteúdo: seguro