Futura ministra, Jesus e pé de goiaba

Sempre que me deparo com um absurdo, algo fantástico, nonsense e o escambau de irrracionalidade no patropi eu recordo do que Tom Jobim dizia quando falavam que algo estranho e absurdo acontecera: - "O Brasil nao é para pricipiantes!". Bingo.

Vejam bem, nada tenho de pessoal contra os evangélicos, possuo amigo evangélicos, apenas não tolero o fundamentalismo dos mais radicais e daqueles que usam a religião para aienar o povo e auferir lucros. Sou, soucontra o fanatismo religioso, de qualquer religião.

O presidente eleito parece que é evangélico, um direito dele, ua parte dos seus assessores é evangélica. Nada contra, contanto que sejam competentes para o cargo e não misturem política com o desempenho da função e entendam que o estado é laico e país possui várias religiões. O presidente eleito indicou para ministra dos Direitos Humanos, da Mulher e da Família, a pastora evangélica Damares Alves. Errou porque ela defende uma pauta que contraria a issão desse ministério, é contra os direitos da mulher, do LGBT e dos indígenas. Não tem a imparcialidade exigida para o cargo.

Mas o que me assutou e me deixou perplexo não foi nem ela não ser uma pessoa qualificada para o cargo, foi uma pregação dela num culto evangélico, onde ela disse textuamente que certa feita quando tentou tirar a própria vida aconteceu um milagre. Ela num estado de frisson afirmou: - "Aconteceu algo extraordinário. Eu vi Jesus se aproximando (parece que ela foi se suicidar em cima de um pé de goiaba). Ele era lindo. Ele tinha uma roupa comprida, com uma barba comprida, aquela visão que a criança tem de Jesus. Mas Jesus não se aproximou apenas do pé de goiaba. Sabe o que aconteceu? Jesus começou a subir no pé de goiaba e quando vi Jesus subindo no pé de goiaba eu pensava em miha cabeça, eu esquecio veneno: - Não sobe Jesus, você não sabe subir não, você vai cair; se já te machucaram tanto na cruz! Eu amava tanto Jesus e eu não ia mais para o céu, mas eu não queria que Jesus se machucasse cando de um pé de goiaba. Mas vou contar uma coisa quea Igreja nao sabe: Jesus é tão poderosoque ele conseguiu subir no pé de goiaba sem cair". E continuou a pregação...

Uma pergunta não pode calar: essa pastora está apta a assumir um ministério tão importante? Da pregação dela sobre Jesus no pé de goiaba, só há duas alyternativas: a) surto psicótico; b) embromação. Seja qual for não devia assumir o ministério. Cruz credo.

O vido viralizou, deve estar estarrecenfo o mundo civilizado, ridicularizando o Brasil, o que resta da nossa imagem. Sinceramente, não entendo como pessoas, incusive da direita, mas sensatas, não protestam contra esse absurdo. Vamos chegar ao ponto, como dizia o filósofo Branchu (criação do NOordeste) que pior seria se pior fosse. Ah, Brasil.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/12/2018
Código do texto: T6526398
Classificação de conteúdo: seguro