Sem essa de renunciar à Demcracia

A mim revolta quando ouço alguém afirmar que democracia não enche bucho de ninguém. Que seria melhor uma ditadura que atendesse o queé fundamental, mesmo com o sacrifício da liberdade. Ora, isso é jogar no lixo toda a história de luta contra a ditadura, liberdade, Diretas Já!, Redemcratização... Sem ess de renunciar à Democracia. Ela é uma conquista nossa, muita gente foi perseguida, pres, torturada e assassinada para que tivessemos liberdade e Democracia, mesmo imperfeita.

Acho que é hora de começarmos, novamente, a defender a Democracia, exigindo que as conquistas constitucionais não sofram nenhum arranhão, não sejam subtraídas em tenebrosas transações, dsrespeitadas pelo poder da força, pelo autoritarismo que começa a ameaçar a Democracia. Mais: que se defenda um partido, uma ideia, ua ideologia, mas acima disso está a defesa da Democracia. A Democraci é o norte, a luz, o farol, o guia, o regime que proporciona a liberdade de expressão e as garantias fundamentais das pessoas. A garantia do exercício da cidadania.

Sempre lembro de uma musica de Ivan Lins, parece que Novo Tempo, que acho um chamado à defesa da Democracia. Vou resunir a letra:

"Estamos crescidos, estamos atentos, etmos mais vivos... Pra nos socorrer... Apesar dos perigos, da força mais bruta... Apesar dos pecados, de todos sos enganos, estamos marcados para sobreviver...".

Defender a Democracia não é favor, é dever. Epriu. Inté.

P.S. Um comentário não autenticado a uma maltraçada deste véio caduco, o cara se assina língua ferina, salvo engano, disse que Chico Buarque vive comprando musica. Resultado> ri tanto que a asma bateu e tive que usar a bombinha. Juro. Esse cara que tomar lugar de José Simão no humorismo da FSP aquele macaco Simao.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/12/2018
Código do texto: T6526213
Classificação de conteúdo: seguro