Falha Nossa

Fico tsiste quando cometo algo injusto. Não sei apenas dizer "falha nossa!", sso não me basta. Princialmente quando cometo algo que execro. Exemplo: censurar injustamente os outros sem refletir, fazer a censura na base do improviso, do frenesi, da excitação, tipo frisson. Aconteceu hoje quando fiz um comentário. Ora, em primeiro lugar esqueci que o gênero crônica é algo que permite a viagem no tapete da ficção, imaginação, fantasia. Crônica é algo vasto, contempla tudo, nao só fatos verídicos.

Fiz uma deselegância, confesso, num comentário a auma crônica de Fred Coelho, intitulada, "O Comunista". Nela ele enveredou pela ficção e contou a história de um esquerdista ou comunista que lutara no Araguaia e depois virou político e se arraumou na vida, enricou, vivendo em meio de mordomias, ele e a família, tudo do bom e melhor, usando atpe relógio Rolex etc e coisa e tal. Mais: que o nome do cara era Zé. Na hora achei que era uma cr[itica a Zé Genoíno, então fiz um comentário desmentindo, que Genoíno não enricara, que não vive em meio a mordmoias, nãi fez implante dentário caríssimo, nãousa Rolex... Mas não era nada com Genoíno, era ficção. Fiz outro comentário me desculpando, mas não fiquei satisfeito, inclusive, pasmem, porque na crítica cheguei a apontar um erro de regência no texto, em vez de colocar lê o autor deveria ter usado o infinitivo ler. Uma pergunta não pode calar: - Como o campeão de erros de português de toda qualidade, no caso eu, pode apontar não erro, mas um engano de outro recantista? Fiquei me achando ridículo.

Assim, espero que o Fred Coelho releve a minha farrapada, feita, confesso, devido ao ranço político.Tenho as minhas idéias, mas acima delas está o meu apego à verdade. Errei feio, sem essa de falaha nossa. Inté.

P.S. Apesar de ter uma filha médica pediatra e hematogista, trabalaha com células tronco, nada sei de medicina. Absolutamente nada, detesto papo sobre o assunto, essa filha conversa tudo comigo, menos medicina. Mas fiquei curioso com uma notícia: segundo a imprensa o presidente eleito, Jair Bolsonaro, hoje fez flexões num centro de treinamento da Polícia Federal, além de tiros ao alvo. Os tiros até se entende, mas as flexões não, digo isso porque me operei há um ano de hérniae passei mais de seis meses sem poder nem me baixar direito. Como alguém, que passou por uma ciurgia ou duas, usando a tal bolsa pode fazer flexões? Nada contra, mas achei estranho. Se pode fazer flexões por que não podia ir pros debates? Mas não tenho nada com isso.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/12/2018
Código do texto: T6525644
Classificação de conteúdo: seguro