Nas Pirâmides não!
 
Desde  minha época de estudante que sou apaixonada pelo Egito; os hieróglifos, as pirâmides, os templos, o rio Nilo, os faraós, os mistérios da mumificação... Tudo isso me atrai.
E acho que por achar tão fascinante a cultura  egípcia e respeitá-la, que fiquei chocada com a atitude desrespeitosa de um casal dinamarquês que, após escalar, sem permissão, uma das Pirâmides de Gizé, transou sobre ela, Pasmem! E ainda teve o desplante de filmar e divulgar o vídeo nas redes sociais.   Pelas normas do país, as pirâmides só podem ser escaladas com permissão,  e eles passaram por cima da norma; não respeitando também  a religião predominante do país, que é a mulçumana, religião muito rígida;  Enfim, não respeitando as leis governamentais daquele país... Achei isso uma afronta  ao Egito.

Para satisfazer um  fetiche sexual, o casal  achou que os fins justificariam os meios. Ainda mais  sendo a pirâmide  um túmulo,  que,  independente de qualquer outra coisa,  merece toda reverência.

Há 4 anos, eu  tive  a oportunidade e o grande  privilégio de conhecer o Egito, ( parte dele). Foi um grande sonho que realizei. Lá é tudo muito mágico, tudo muito misterioso e encantador, porém há regras rígidas a se cumprir; há locais, como alguns templos, por exemplo,  em que só tem acesso se for descalço e em silêncio. Há outros em que as visitas não têm  permissão para tirarem fotos nem filmar.

Só pra ter uma ideia do regime de lá:   aconteceu um imprevisto comigo, por ter ficado muito tempo no avião, tive problemas na perna,  com à circulação. Então, para tratar o problema,  chamaram  um médico egípcio; pois acreditem, para o médico poder  me examinar  no quarto do hotel, foi necessário ele entrar com a esposa dele e mais dois acompanhantes  da viagem, sendo que um  era o intérprete.

Também no Egito, a mulher não deve nem sequer sorrir para um homem; pois lá, isso significa que ela o está seduzindo, e ele, por sua vez, vai persegui-la até o hotel, no caso de ser uma turista. Meninos e meninas vão separados à escola. Isso tudo faz parte da cultura deles, e quem vai conhecer, deve atentar a tudo isso e respeitar esses hábitos, essas normas.

Quanto ao casal, o governo egípcio está investigando o caso para puni-lo. Será que a transa valeu a pena?
 
Joselita Alves Lins
Enviado por Joselita Alves Lins em 12/12/2018
Reeditado em 13/12/2018
Código do texto: T6525404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.