Fraquezas sem graça

Sei que não é fácil admitir uma fraqueza. É algo até constrangedor. Há inclusive quem se envergonhe de admitir uma farrapada, uma falha, um pecadilho, uma pisada na bola. É natural, faz parte do show da vida. Ninguem gosta de tornar público uma fraqueza. Alguns chegam até a negar, esconder, brigar quando confrontados com a revelação.

Vamos ser francos, é chato mesmo, dói paca, constrange dmitir ua fraqueza. Quando era mais moço (faz tanto tempo....) ficava até brabo com quem apontasse pu descobrisse uma fraqueza minha. Uma besteira porque, não raro, o fato era de conhecimento geral.

Como dizia São Paulo, o tempo é o senhor da razão. Pois bem, hoje, eu adoro revelar as minhas fraquezas, de ontem e de hoe, confessar meus pecadilhos, pecados cabeludos, dissecar tudo. Escancarar. Não sinto mais nenhum constrangimento, até me diivirto. Uma irmã minha quando começo a revelar minhas fraquezas me chama de Nêgo véio do beição escrachado. Mas demorei muito tempo para ficar light. Tanto que quano conto aos netos eles acham uma besteira e dizem que é caduquice, coisa sem graça. Nem dequer riem. Juro.

Asminha pobres frauezas não dão ibope nenhum. São adjetivadas de caduqice e besteira. Mas nao me canso de divulgá-las. Numa das últimas vezes que contei aqui em casa, meu neto disse sério: - Véio essa história é mais bestado que história de papafigo, saci pererê e comunista. Isso não existe. É conversa mole, besteira. Ele pode ter razão, mas fico triste. Nem minhas fraquezas respeitam. Inté.

P.S. A Globo está insistindo na grana que o Coaf descobriu transitando na conta de um assessor de um filho de Bolsonaro, agora divulgaram que os depósitos se davam nos dias de pagamento da Assembléia e as retiradas logo depois. Como diri Sherlock: - Elementar, meu caro Watson. Mas Moro vai investigar. Deve ser mentira. E não vem ao caso, não se trata de nada do PT.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/12/2018
Código do texto: T6524776
Classificação de conteúdo: seguro