"Não Matarás!"

É um dos mandamentos. É a palavra de Deus. Só que há os que não cumprem esse mandamento, são os que são criminosos por opção pou levados ao crime por fatores sociais. Mas ha também os que enlouquecem e se tornm assassinos. Esse últimos, os fora da curva devido a problemas mentais, decorrentes de frustrações, desvios, toda sorte de recalques e obsessões, são os mais difícies de detectar porque, na maioria dos casos, são pessoas que nao demonstram e nem denotam ser perigosas. Mas são porque são psicopatas violentos. Que fique claro que esses que costumavam chamar, não sei por que, de lobos soltários e que matam quem não conhecem e não lhes fez nenhum mal, matam sem ser para roubar ou por vingança, podem ser gerados ou ter sua insanidade aumentada pela sociedadee que vivemos. E isso corre nos EUA, na Inglaterra, na França, nos países nórdicos (campeões de não violência) e tamabém numa Igreja de Campinas, em São Paulo, Brasil.

Segundo a imprensa, o asssassino era um analista de sistemas sem antecedentes criminais, não era um ignorante e nem um bandido comum. Mas um psicopata. Tem mais, pelo que notamos ele não cometeu os crimes a esmo. Não, ele planejou. Digo isso porque estava com armas poderosas e muita munição. Ele foi para praticar uma tragédia. Planejou o ataque. Matou várias pessoas e depois cometeu suicídio. Foi dispoto a matar e morrer. Um psicopata.

É claro que essa tragédia vai ser muitoexplorada pelo jornalismo marrom dos justiceiros da tevê, vão explorar ao máximo. Mas é preciso lembrar que esse tipo de jornalismo espalhafatoso e que visa apenas audiência, tem culpa no aumento da violência. Sim, porque não combatem a roibição de armas, defendem, defendem a liberação de armas. Da mesma forma têm culpa os políticos que são favoráveis a liberação e posse de armas, a compra de armas e munições. WQue vão dizr os integrantes da bancada da bala? Vao negar que o cara matou porque tinha armas e muita munição?

A tragedia na Igreja de Campinas nosdeixa tristes, pesoas inocentes foram mortas e feridas por um psicopata. Foram vítimas de armas e de loucura. Não seria a hora de se fazer uma reflexão da necessidade de proibir trminantemnte a venda de armas e munições? Mais: não seria a hora da sociedade conumista e do mercado fazer uma refelexão sobre a sociedade atual fria e violenta? Ou vão ficar apenas assistindo os programs dos usticeiros da tevê?

Que Deus nos proteja dos psicopatas e das armas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/12/2018
Código do texto: T6524567
Classificação de conteúdo: seguro