UM BOM LUGAR PRA LER UM LIVRO
Um lugar bom para leitura é minha cama.
Nela e dela vejo, através da janela, o mar acinzentado, mexido e plácido ao mesmo tempo. Há, ainda seus zunidos de ondas explodindo, na areia vazia, diante do tempo chuvoso e nublado, o tempo que se converte em espaços distantes e eternos; transmitindo uma sensação de letargia produtiva a todos que sabem de sua importância e e que dá encanto à vida.
A leitura torna-se boa, pois, não só produtiva, mas, como um método que já reconhecido, liga-se-nos ao transcendente, à viagem necessária à mente e ao tempo-espaço do autor dos livros que tenho agora em minhas próprias mãos, tão palatável, tão contundente, tão imanente.
Assim, a leitura torna-se boa, não porque produtiva de imediato, mas porque me torna mais conectado a eles, à percepção deles; registrada ao longo dos séculos, gravada e oculta em princípios universais tão caros e práticos, porque fundantes da alma e, por isso mesmo, eternos e não falhos.
E, por fim, considerando o que Jesus Cristo disse: "Do que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma" traduzindo em uma paráfrase: "Não é útil nem sensato buscar todos (agradando-os) e tudo (bens materiais) se não tenho a minha própria alma sadia (situação que se adquire por exercícios não físicos)", então recomendo essa prática acima.
Procure, pois, um bom lugar pra ler,; o seu lugar; a sua alma agradece (e as pessoas também - incluindo suas almas)!