Pegadinha Jurídica

Vejam bem, a coisa é tão absurda que até a mídia (a grande imprensa) está criticando. Refiro-me ao aumento abusivo do poder judiciário. Aumento que o povo não teve e não terá direito. Mas será obrigado a pagar com sangue, suor e lágrimas. Aumento que passou a toquede caixa no desmoralizado senado e foi sancionado pelo presidente que não manda mais em nada, que sancionou com medo porque vai virar réu. E se tanto Eunício comoTemer possuem pendências, como vão negar aumento à justiça?

Mas absurdo foi também o que disse o presidente do STF, o Toffili, ele disse que o aumento era fundamental porqueele resgataria a dignodade do poder judiciário, acho que se referia ao poder aquisitivo defasado; Mais: que se o aumento nao fosse dado a justiça poderia parar. Fiquei estarrecido. Iriam fazer greve? Ia ter piquete? Haveria abraço no pr´dio do STF? Vou ser franco:acho que se o sujeito ganha mais de 30 mil e acha que isso é pouco por que razão não se demite? Se é pouco, uma merreca, ésóse demitir, ninguem é obrigado a ser juiz, ministro ou figurao da justiça. Pegou mal essa declaração. O povo está comendo o pão que o diabo amassou, e os figurões da justiça acham que mais de 30 mil por mês é pouco.

Mas ainda pior fi a pegadinha do fim do auxílio-moradia. O ministro Fux suspendeu o referido pendricalho. Suspendeu alegando que anão havia dinheiro para ´pagá-lo, mas não extinguiu. Para extinguir teria que mandar para o plenário do STF. Foi um factóide. É só a poeira baixar e o pendricalho que concede 4.377 reais por mês de auxílio-mpradia até para qem tem casa própria, voltae volta com gosto de gás, quem sabe até com efeito retroativo. O penduricalho faz parte da Lai Orgâica da Magistratura, para acabar tem qe ser tornado inconstitucional, o que poderia acontecer se Fux tivesse mandado para o plenário. Foi uma pegadinha. Fico pensando, se eu que não entendo nadinha de lei manjei isso na hora que nem caldo de cana, por que a OAB, o CNJ, as entidades de classe, a chamada oposição (cada vez mais covarde) não viram e nem denunciaram?

Cada dia que passa fico mais triste com o Brasil. Não poupo nenhum setor. Tem mais: quem é mais covarde é a esquerda. Inté.

P.S. Está circulando na internet algo que se for verdade é uma mancha na vida pública de Mnuela Dávila, ela teria desistido de homenagear Lilian Celiberti, a uruguaia que foi sequestrada em 78 no Brasil. Manea saiu da programação, não compareceu, enfim, ficou com medo de retaliação por parte do novo governo. Ela precia esclarecer isso tim-tim por tim-tim. Saiu no PHA, no Converssa Afiada. Ah, esqurda.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/11/2018
Código do texto: T6514279
Classificação de conteúdo: seguro