Detesto Traíra

Soube hoje, logo cedo, de uma traição de que foi vítima um amigo meu. Foi miseravelmente traído por um sujeito que se dizia seu amigo. O amigo perdeu muito dinheiro. Não, não vai desesperar, com certeza vai se recuperar, o que não sei é se não vai sofrer nova traição de outro traíra. Há pessoas que sem querer sempre terminam sendo vítimas da traição porque são muito bondoas e confiam demais.

Fiquei triste e com raiva, com raiva inclusive do próprio amigo, cansei de avisá-lo a abrir os olhos, sou desconfiado, possuo uma espécie de sexto sentido, minha avó dizia que eu tinha essa faculdade, sabia quem era ruim e quem era bom. Acerto muito.

Dos defeitos do ser humano, um eu nao acho apenas impoerdoável, mas um atestado abismal de canalhice: a traição. Um ser huano pode farrapar, cometer deslizes, fingir, mentir, errar `à beça e se redimor. Mas o traidor não consegue, ele nao se redime. Será sempre um traidor. É como um escorpião, que a natureza é picar; a do traidor é trair. É canaçlha de berço. Não se tornou traíra devido ao berço, conviência, circunstâncias, é traidor porque é mau de nascença. Ningupe se torna traíra, nasce traíra.

Copreendo e até convivo com pessoas que se relacionam com esse tipo de canalha (esse amigo meu se relaciona). Mas nunca ana minha presença. Não fico nu lugar que esteja presente um traíra. Chegu eu me retiroe não dou satisfação. Quem me conhece sabe disso, sou incompatível com traíra. Com ele e com seu irmão gêmeo, o capacho, capiaça. pau-mandado, provocador e caluniador.

Não faço questão de ser apontado como intolerante, até admito que spou realmente grosso. Vou até confessar algo: perdi alguns amigosporque lhes disse na cara que quem vivia de cama e mesa com traíra era conivente com as safadesas dele. Não me arrependo. Sou mesmo rude. Traíra para mim não é gente, não tem alma, é algupem tipo alma sebosa.Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/11/2018
Código do texto: T6513416
Classificação de conteúdo: seguro