Patrulha Tabajara

Desconfio que há pessoas querendo, por gozação, me fazer sofrer acessos de asma. Isso é uma maldade abismal (palavra de domingo). Já disse e repeti à exaustão que não posso rir muito. Mas não adianta, fazem ouvidos de mercador às minhas súplicas: alguns caras continuam colocando comentários não autenticados às inhas maltraçadas e, poke!, quando leio rio muito e, às vezes, a asma bate.

Há quem use a faculdade de retirar esses comentários, poderia pedir ao neto para fazer isso, mas ele também ri paca do patrulhamento tabajara. É algo hilário demais: me chamam de véio comunista, ignorante, coitado, liso, pobre, limitado, petralha e etc e coisa e tal. Ora, se eu fosse me incomodar com quem me chama de comunista não iria mais a Arcoverde e nem Pesqueira, atéos postes da Celpe e as placas de Coca Cola me chamam de comunista, em Pesqueira desde 1964quando cheguei lá, em Arcoverde desde que nasci. Petista e petralha não, mas que ajudo e voto no PT é público e notório. Pobre? Ora, sou um aposentado, vivo com sacrifício, apertado, todo mundo sabe disso. Ignorante? Verdade. não tenho curso superior, cultura erudita e sou meio rude, o adjetivo tem razãode ser. Admito. Coitado? Embora seja altivo esó tenha medo nesta vida dos castigos de Deus, de barata, rato, asombração e mulher braba, a pessoa que é asmático crônico é um coitado. Assumo. Analfabeto? Depende, se não er títulos e diplomas significa ser anafabeto, tudo bem. Assim, esse tipo de patrulhamento tabajara é algo desnecessário, que só gera em mim riso e riso gera asma. Mas não retiro os comentários. Até meu neto é contra retirá-los. Sempre que pinta um ele diz: - Caraca, véio!, tem veio mais pirado que tu, os caras tão fumaçando. São pirados demais, te chamando de petista, comunista, analfabeto... E tu só rindo, vai, confessa, tu gosta isso.... Os netos conhecem a gente.

Bom jamais vou censurar o patrulhamento tabajara. Respeito as razões dos seus membros, dos ilustres patrulheiros, quem sabe se não necessitam do anonimato para que as elites não tomem conhecimento que estão se misturando com a plebe ignara, há razões, de sobra. Não, não guardo essentimento nenhum, só temo morrer de rir.

Por fim discordo de um amigo meu de Arcoverde que esteve aqui antes do jogo do Flamengo, ele veio me trazer dois queijo de coalho, umamnata de carne de sol e uma garrafa de cachaça de cabeça. Conversando comigo e co meu neto, este lhe mostrou alguns dos comentários da patrulha tabajara, o menino tiou cópia, só para zonar, mostra até na faculdade. O amigo leu alguns edisse que se trata de duas, uma: ou de pessoas que conheço ou de apenas um estranho que assina com vários nomes não autenticados. A outra alternativa ele disse rindo demais é que o autor deve ter a mesma mania dodelegado da novela: usa calcinhas de mulher. Discordei do amigo, é um radical, radical de direita. O sujeito é direitista. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2018
Código do texto: T6511869
Classificação de conteúdo: seguro