É preciso viver: simples assim...

Posso até estar carregando nas tintas, mas acho que muitas pessoas deixaram até de olhar para o céu, par as estrelas, para a lua, tamabém quase nunca tiram um tempinho para conversar com seus botões, não reservm um omento par ler um bom livro, ouvir boa música, não curte a natureza e nem as artes. O frisson é só por moda, fantasia, imitar celebridade e se amostrar. O febeapá é tremendo. E a vaidade imbecil impera, aliado ao consumismo e ao efeito manada.

Tudo bem, concordo que não se deve reagir contras novas tecnologias enem cntra o progresso. Mas nao se deve ficar obcecadopelas máquinas e nem por um progresso discutível. Progresso de quem? Por que se tornar autômatos e marionetes conduzidos pelos cordéis do mercado?

O tempo passa, incessanteente, e priu. Agora, a Eternidade é infensa ao tempo. A Eterndade me diz sepre ua amiga é o tempo sem tempo. Assim convém aproveitarmos a vida sem essa babaquice de modismo, consuismo e imitar celebridade, muito menos essa besteira de aderir ao efeito manada, virar marionete de autoritários e truculentos.

Acho que acima de tudo precisamsos viver, aproveitar o que a vida snos oferece, a maioria do que é bom gratuitamente na base do zero oitocentos, a menos que amanhã o grupo da transição resolvar criar o imposto do ar, da visão da natureza, do ir e vir... Tem mais, um ser humano nunca se deve curvar perante outro, seja ele quem for, civil, militar , eclesástico, rico, potentado, banqueiro e o escambau, só se deve se curvar ante alguém se for para levantá-lo.

Hoje é sábado, lembro o poema de Vinicius, li-o pela manhã, antes de comer uma feijoada nos trinques e tomar meia dúzia de lapadas de pitu gold. Vou vivendo, simples assim. Inté.

P.S. O espaço crônica está divertido, agora tem crônicão, ou seja, lenga-lenga que parece mais aqueles votos dos urubus do STF, prolixos, chatos e ininteligíveis. É gozado paca. Como dizem os medicos de Cuba: Hasta Luego!

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/11/2018
Código do texto: T6511104
Classificação de conteúdo: seguro