Frente Única Antifascista

Sempre gosto de repetir algo que admito ser até enfadonho: - Democracia é o regime e que um diz e o outro diz; em que um diz e o outro tem o legítimo direito de contestar. Democracia é pluralidade de pensamento, ideias, ideologia, crenças...Democracia nao é figura de retórica, é prática, exercício constante da cidadania, hábito de vida, vivência, dever do cidadão.

Nuna neguei que sou socialista. Mas o meu socialismo implica liberdade de pensamento, opinião livre, alternância no poder. É um socialismo subordinado à liberdade e, portanto, à demcracia. Jamais concordaria com a supressão das liberdades, até porque sou um dissidente nato. Sem liberdade sufoco mais do que com uma crise de asma.

No momento que constato que estão tentando solapar as bases da democracia, atentando contra o pensamento livre na educação, quando se cogita até em matar, condenara três por quatro, criminalizar ideias, cassar direitos sociais, ficar contra a autodeterminação dos povos e entregar as nossas riquezas ao capitalismo internacional, inclusive estatais estratégicas, fico triste. Estã qurendo golpear não só a independência mas a democracia e as liberdades e avansços sociais. Isso não é democracia, atende por outro nome, isso é entreguismo e fascismo.

Diante desse quadro que está se configurando é preciso reagir e fazer isso sem discriminação, sem escolher parceiros, sem vetar grupos, sem alimentar vaidades, Construir uma Frente Única Antifascista integrada por todos quantos são emocratas, incluindo nela principalmentea juventude.. Lembro um trecho de um escrito nos tempos da luta pela redemocratizaçao:

"É preciso, novamente, aprender a andar. Pode ser que enoje observar os liberticidas e omissos envolto na bandeira das grandes reivindicações democráticas, se faz necessário caminhar com eles. or mais que choque deparar empedernidos aproveitadores feitos campeões da justiça social, é mister ouví-los. Não pensem que se aconselha conformismo ou cumplicidade, que os jovens se convençam de que nda receberão de graça. Que a democracia é o que lhe pregaram, não o que lhe oferecem. E a eles cabe, de certo modo, arar a terra e lançar as sementes, a conquistar com suas mãos seu espaço e dignidade, seu chão de justiça e liberdade. O que perdemos, o que nos foi arrebatado, o que, talvez, não vejamos recuperado".

Que a Frente Única Antifascista seja constuída. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/11/2018
Código do texto: T6510236
Classificação de conteúdo: seguro