Educação Superior

Li um texto sobre eucação que me deixou triste. Triste principalmente com o fato de estarmos discutindo bibagem sobe essa tema, sem nos preocuparmos em melhorar o ensino.

Vejam bem, hpa 15 anos a Times Hipigter Education publica o Relatório World University que classifica 25 universidades em 86 países. Sempre os EUA mantêm 7 a 25 universidades entre as 10 e 50 melhores do mundo. Segundo esse relatório, entre as cem melhores universidades, 42 são americanas e as demais, na sua maioria, são européias e canadenses, Os asiaáticos China, Japão, Coréia do Sul e Singapura, e a Austráilia, a cada ano, têm universidades nesse nível.

Entristece que a melhor universidade brasileira, a USP, está, pasmem, enytre as 250 ou 300 na lista das melhores. Nas regiões Norte e Nordeste apenas a Universidade da Bahia está entre as mil listadas.

O segredo para a melhoria do ensino é a prioridade, o cuidado, a atenção que o setor educacional desfruta nos países sérios: a infraestrutura, laboratórios, tenologoia de ponta, conforto, condições para ensinar e para aprender. Não falta nada. Mais: essa excelência de condições consegue atrair os melkhores alunos e os melhores professores. Não há crise na educação. E nem existe sombra de preonceito ou medo de mudança de governo. A educação é soberana.

Tem mais, nos países do primeiro mundo, os mais ricos e as instiuições lucrativas costumam fazer doações generosas às universidades porque sabem que o pogresso depende da eficiência da educação. Lá fazer censura à educação é encarado como atentado ao país. Coisa de país que não é serio. Inté.

P.S. O educador Mozart Neves, segundo a imprensa, foi vetado pelos fundamentalistas defensores defensores do obscurantismo na educação. Parece que vão escalar um procurador, mas h´pa na parada também um colombiano, embora, quem sabe, correndo por fora mais dois azarões íntimos do nvo poder: Frota e o senador derrotado nas urnas que puxa oração.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/11/2018
Código do texto: T6509319
Classificação de conteúdo: seguro