Dever ser fake news

Prefiro achar que se trata de fake news, especulação da mídia ou até piada de mmau gosto o que li hoje à noite nos jornais. Digo isso sinceramente porque ninguém deve torcer pelo quanto pior, melhor, fazer isso é se apequenar e, pior, é ficar contra o país, acho que não se deve achar bom um absurdo so porque ele vai causar prejupizo ao adversário. Seria um absurdo.

Vamos à notícia que saiunos jornais. Segundo eles, o presidente eleito teria convidado o educador pernambucano Mozart Neves para ser ministro da educação. Esse educador é bastante conhecido e respeitado. Mais: anao tem vinculação política, é apenas educador. Foi secretário de educação em Pernamnuco, Reitor de Universidade e ocupou vários postos em vários lugares, sempre na área da educação, escreveu livros e, hoje, é diretor da Fundação Airton Sena.

Ora, diferente do outro pernambucano que Temer escolheu para o cargo, que não tinha e nao intimidade com a educação, Mozart é do ramo, tem um grande nome na área da educação. É, por assim dizer uma unanimidade. Certo? Errado, segundo a imprensa. Sim, porque ele, ainda e acordo com a imprensa, sofreu o veto da bancada evang[élica e do setor que defende a tal escola sem política. Mozart não seria obscurantista, fundamentalista, não iria ajudar a formar analfabetos políticos. Os jornais ainda dizem que o preferido dos fundamentalistas, da tura da escola sem política, do obscurantismo, é um colombiano, Ricardo Velez Rodrigues. Este, sim, seria unanimidade dentre os fundamentalistas, seria o homem certo no lugar certo.

Como disse no início acho que se trata de uma fake news. Mas se for verdade isso seria mesmo um atestado de que estamos vivendo uma época de total obscurantismo. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/11/2018
Código do texto: T6508651
Classificação de conteúdo: seguro