Medo e classe média

O maior medo da classe média é se proletarizar. Não é nem medo, é pânico. Ela não admite em hipóse nenhuma a ascensão dos pobres. Não estou afirmando isso na base do chute, da ilação, da mera provocação, mas com conhecimento de causa. Sou testemunha oculardo problema, convivo com pessoas da clsse média. Não vou dizer que o que presencio seja ódio de classe, mas pode evoluir para isso, devido ao preconceito e o medo. A verdade é que boa parte da classe média não admite, por exemplo, que o filho do porteiro, a filha da doméstica, o filho do pedreiro, de um comerciário, de ma cabelereira... possa se tornar doutor. Pensam e às vezes até exclamam: - Era só que faltava, o filho de um pé rapado querer tomar o lugar do meu filho. É esse tipo de medo, existe outros que medr no seio da classe média. Ela nao teme apenas descer de padrão de vida, ela tem pavor tambpem que os pobres ascendam até o seu nível. Destestam o papo de sociedade igualitária, de mesmos direitos, todos serem irmãos. Cristianismo para a maioria da classe média só comparcer a missa e cultos dos domingos.

Sempre que tomoo ônibus para a cidade me divirto muito. abem por quê? Porque é sempre no fim do mês e a essa altura muita gente da classe média estourou o orçamento e não está nem pedindo taxi ou uber, estão tendo que pegar ônibus, então é hilário ver aqueles senhores arruadinhos de paletó e gravata com suas pastas de couro e as senhoras todas emperiquitadas, todos quereno manter distância do povão. Mas anao conseguem, o ônibus enche, tipo lata de sardina, tudo apertado, e os riquinhos de marré-marré aperriados, mas sem poder fazer nada, e o povo nao perdoa, mprensa, faz piada, ri, ir o maior sarro. Um dia desses um sujeito empalitozado quis mantr distância de uma morena que estava com uma trouxa de roupa, ela notou a repulsa e anão teve dúvida: - Tá pensando que é melhor do que eu, seu amarelo peidão?!!!!!! A risadaria foi geral. O sujeito fez que nao ouviu, teve que assimilar, e ficou aquela zona. Quando chegou no ponto os elitistas desceram aliviados.

Não, não consigo assimilar essa rejeição que a classe média sente pelo povo. Prefiro o povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/11/2018
Código do texto: T6508357
Classificação de conteúdo: seguro