"Nóis sofre mas nóis goza!".

Nada melhor e nem mais saudável do que relaxar nos tempos de crise, nos momentos de tensão em que várias pessoas ficam cortando lnha zero, se rasgando, aos peidos (fedorentos paca), raivosos, uivando zangas, em êxtase e êta querendo mostrar serviço e aparecer de paladinos da democracia em compotas, alguns, asmem, justificando sua cruzada em defesa da nova ordem, chegando ao cúmulo de endossar atentados à Constituição... Mas, como relaxar? Ora, apelando para o humor, lendo ou acessando as matérias de humor, rindo, curtindo esse tipo de escrito. O humor alé de relaxar liberta e incita à luta pela liberdade. O maior inimigo do poder discricioanário é o humor, sobretudo o humor corrosivo. Um exemplo são as crônicas de José Simão. Vou transcrever a de hoje que saiu na FSP e outros jornais:

BOLSONARO! EQUIPE

VILLAGE PEOPLE

José Simão

"Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República!

"Piadas Prontas!'Propinas em dinheiro da JBS eram repassadasem caixas de sabão'. Perfeito, já chega lavado! Tecnologia de ponta: enfia a bufunfa numa caixa de sabão e pronto! Rarará!

"E essa: 'Marqueteiro filma Temer até em cimitério para documentário'. E dá para fazer documentário sobre Temerem cemitério? Vampiro adora cemitério!

"É o habitat dele: ele acordando, ele voltando para dormir, ele pedindo uma pastilha! Rarará!

"Aliás, o Temer foi pro cemitério mesmo quando o Bolsonaro apareceu! Rarará! Ea vitória do Bolsonaro? Que tiro foi esse? Rarará!

"E adoro a equipe do Bolsonaro: um militar, um juiz, um astronauta e uma india. Parece o Village People! Rarará! Equipe Village People!

"E diz que o Brasil teve 37 presidentes, no trigésimo oitavodeu uma fraquejada! Rarará!

"E o armamento? Brasileiro nçao acerta nem mijar no vaso, imagine a pontaria com uma arma na mão! Rarará!

"Descontrole de armas! E adoro o povo do Bolsonaro: 'Você era engraçado quandoera imparcial. Impacial quer dizer quando eu esculhambava a Dilma e o Lula'. Rarará.

"Agora o Bozo é vidraça, não é mais pedra! E o chargista Miguel revela que a Gleisi tá criando uma nova seita: 'Testemunhas de Lulalá". Já imaginou a Gleisi tocando campainha de porta em porta? Quem era?, 'Testemnhas de Lulalá'. Saíram todos! Rarará!

"E adorei o General Mourão virou tuiteiro. Primeiro tuíter do Mourão: 'Hello, twitter'.

"É a versão americana do Alô Internautas da Dilma! Rarará.

"E diz que aqueles aqueles generais da reserva tem mais incontinência que continênca. Rarará!

"E adorei o Moro declarar qu cixa 2 de Onix Lorenzoni é um 'erro do passado'. Sendo que todo crime é um erro do passado! Juiz não julga erros do futuro! Rarará!

"E diz que Bolsonaro ganhou por causa do antipetismo. PSL: Partido Sem Lula! Rarará!

"E essa Escola Sem Partido? Escola Sem Partido fez muito sucesso em três democracias: China, Cuba e Irã! Rarará! Nesses países é qe se vigia professor. O professor virou o vilão da educação!

"Nóis sfre mas nóis goza!

"Que eu agora vou pingar meu colirio alucinógeno!

"O Brasil não é a Venezuela, é a Venezueira".

Espera-se que Alexandre Frota, Lobão ou mesmo o guru Olavo de Carvalho responsa, além da Irmã Gleisi. Rir faz bem, não dá para levr o Brasil a sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2018
Código do texto: T6501795
Classificação de conteúdo: seguro