Papo tipo tapioca mordeu beiju

Com certeza algumas hermanas e, claro, hermanos, assistiram ao último capítulo da novela "Segundo Sol". Na minha opinião Debora Secco arrasou na reta final no papel da polêmica Karola. A Rosa também brilhou, e Adiana Esteves vivendo a Lauretta arrebentou a boca do balão. Mas o que me surpreendeu mesmo´foi quando Remy, já gerenciando a casa de prostituição de Lauretta, indagado se esta que estavam dizendo que seria solta, voltaria para o comando da empresa. O malandro ri e afirma:- Mané, você é doido, véio, nao sabe onde está? Iso aqui é o Brasil. Lauretta vai é pro poder, pro alto. Juro que pensei que ele estava dizendo que ela iria fugir para o exterior. Qual nada, na cena seguinte, Lauretta que havia sido presaacusada de comercialização da prostituição, roubo, tráfico e assassinatos, que se tornara Rainha da cadeia, aparece saindo da prisão toda vestida de amarelo (tão lgados na cor?), sorridente, poderosa, arrogantee quando a impresa indaga pra onde ela vai, a vilã (?) afirma que vai pra Brasília, mandar. E diz mais, é Lauretta meia nove, meia nove). Minha neta, está no final do curso de direito, me perguntou incrédula: - Voinho, Lauretta vai assumir cargo na transição? A neta estava entendendo que a Globo estava fazendo ua crítica radical à Brasília, mas como Lauretta estava toda de amarelo chocante, a ilação da menina faz sentido. A Globo foi radical. Lauretta nna transição apitaria em que setor? Esaa Globo, antecipou o Zorra Geral.

Vamos ao assunto real desta maltraçada. Acho que todos, exceto os perfeitos e que são o suprasumo da intelectualidade em compotas, quando criança, naquele tempo que havia de fato mais inocência, pensou na forma física de Deus. Não, nao me digam que nunca pensaram. Pensaram sim. O mais comum era a fantasia infantil que achava de que Deus se assemelhava a um velhinho parecido com Papai Noel, branco (lógico), de olhos verdes ou azuis, muito bondoso e sempre disposto a perdoar todos os nossos pecados, mesmo os mais cabeludos. Só depois foi que Ariano Suassuna cortou esse barato colocando na sua peça "O Auto da Compadecida", um Cristo negro, o que causava um grande susto num personagem racista que estava ali para ser julgado. Um barato, para mim Ariano derrubou por completo o racismo religioso, essa fantasia de Deusou Jesus branco foi pro espaço.

Acredito hoje, isso desde que comecei a pensar, que Deus é uma Força Superior, que não tem forma física e que conyrola todo o Universo, não só o Planeta Terra. Mais: acredito que há outros planetyas habitados e que isso não invalida em absolutamente nada a minha fé em Deus. Pelo contrário, robustece. Outro ponto: talvez Deus tenha objetivos que a nossa vã inteligência nem cogita.

Veja-se que até a teoria do Big Bang está sendo questionada, muito cientistas já estao admitindo a eoria (ou a verdade) que a criação do universo foi milagre de Deus.

Espero que este papo tipo tapioca moudeu beiju não encuque ninguém, Eu pessoalmente, aesar de não ser religioso, me considero cristão, acho que só é cristão quem pratica a solidariedade e é solidario com os mais fracos. Não, não dou crédirto aos amostrados que se dizem salvos , são uns santinhos do pau ôco. Sgo nisso a minha avó materna, quando ela via alguém muoto amostrado em religião dizia: - Aquilo ésanto coisa nenhuma, é um santinho do pau ôco. Ele tá é enganado com a cor da chita. Ninguem engana Deus. A e dele é olho por olho e dente por dente. A velha era dura, mas um doce. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/11/2018
Código do texto: T6499507
Classificação de conteúdo: seguro