Gases Nobres: Cruz Credo!

Uma amiga minha sempre diz que sou um bundão porque evito. na medida do possível, me desentender com os amigos. Mas outras vezes se contradiz e diz que sou um doce porque alivio a barra dela até nas suas brigas com seu marido. Não,não nego que seja meio arengueiro, mas nunca fui um provocador. E acho que as pessoas até gstam de mim porque não possuo ambição nenhuma, não concorrdo com ninguém, sou acmodado e nao gosto de aparecer em nada. Sim,sou apagado, prefiro ficar escondido. Opção de vida. Mas nunca deixei as minhas idéias e nem ropi amizades por causa de política. Jamais.

Outra coisa que Deus me deu, além da hmildade do meu pai e da minha mãe, foi ser grato. ou, sou grato paca, não que troque favor por idéia, mas quem foi legal comigo jamasis esqueço. Nunca. Foi o caso da rádio onde fazia um pograma nos sábados e escrevia uma crônica do meio-dia todos os dias. Iso durante 20 anos. Cortaram, novos donos, novos planos, nova orientação. Por que iria ter raiva da rádio? Não posso ee nem devo apagar a história que fiz nela, nem os bons momentos que ela me proporcionou. O mesmo em relação aos jornais do interior que escrevi e escrevo, os que acabaram nao esqueço, os que continuam sou grato a eles. O mesmo em relaçao a UOL onde tinha o blog Combate Popular, acho que foram dez anos, tudo coordenado por minha neta que colocava as matérias escritas por mim. Chegou um momento que a UOL alegou que nao existia mais espaço, a neta tentou, a filha tentou, inclusive abrir um novo, mas não deu certo. Vou esquecer o blog, desmerecer, pichar a UOL. Nao. O que escrevi está na minha história. Muita gente da minha região leu. Isso me basta. A mesma gratidão tenho em relaçao ao site de Carlos Alberto Lima Coelho, o Vitrine. Por algum tempo escrevi nele minhas crônicas do passado. O ste acabou, mas continua na miha mente e coração. Sou muito grato a Caros Alberto, maranhense porreta.

Quando a gente integra um veículo de comunicação nunca deve falar mal dele, dizer que não é cultura, não tem valor, que a internet n~~aoransmite cultura. Isso é roedeira de quem não agrada, de quem e chato, de quem e invejoso, de quem não sabe conviver em hamonia, de quem não é democrata. Eu sei que existe essaa mentalidade tipo bedel, censor, arrogante, mas, repito, é só ingatidao e cuspir no prato que comeu u vice-versa. É só raiva. Despeito. Não adianta cultura livresca se o cara anão se comunica e nem transmite ternura, sentimentos caros às pessoas, verdades, até humor.

Não ligo a mínima para esses gases nobres: Cruz Credo! Os caras viraram vinagre, azedaram. Duvido um dels contar uma piada, um causo, um episódio divertido do cotidiano. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/11/2018
Código do texto: T6497890
Classificação de conteúdo: seguro