Gula Judiciária

Querendo agradar o STF, o ainda presidente do Senado, Eunício de Oliveira (a partir de janeiro não tem mais mandato e nem imunidade e parece que está com pendêncas na justiça), colocou em votação o aumento dos salários dos ministrps do STF, o absurdo aumento de 16%. Foi aprovado, tem muito senador sub judice. O salário que erade 33,7 mil passa para 39,3 mil.

Isso vai impactar as contas públicas em seis bilhões de reais, segundo cálculos de alguns economistas, só primeiro ano. Mais os juízes que possuem casa própria alem de carro, chofer e outras regalias, rerecem ainda 4.377 reais de auxílio-moradia. Sobre esse adicioanam não se cobra imposto de renda.

Uma pergunta não pode calar: como esse STF vai ter condiçõese moral para barrar pedidos de aumento questionados na justiçapor aposentados, pequenos funcionários, professores e o escambau que nao têm direito a esse tipo de amento diferenciado?

Se vivemos ma crise, se deram uma merreca de aumento aos aposentados do INSS, se o salário mínimo vai aumentar só trinta reais, se os professores e funcionários pequenos estão comendo o pao que o diabo amassou, como vamos respeitar esse aumento anbsurdo dado aos ministros do STF que acarreta o efeito cascata?

Essa gula, essa farra, esse absurdo do judiciário é um tapa na cara dos pequenos. O Brasil nãoa é um país sério. Não podemos rspeitar o STF, ele devia anão aceitar esse aumento absurdo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/11/2018
Código do texto: T6497873
Classificação de conteúdo: seguro