Novo Congresso

Segundo a midia e a euforia de várias pessoas, as coisas vão melhorar a partir do ano que vem. As esperanças sao muitas e exageradas, mas não custa esperar e ver para crer. Pela excitação, frenesi e frisson o Brasil na certa vai virar uma Shangri-la. Quem sou eu para duvidar da euforia dos meios de comunicação e experts da politica? Sou apenas um véio matuto, doente, liso, arengueiro e que nãoacrediata em mágica besta. Para justificar minha discordância com a unanimidade dos excitados, vou apenas citar duas manchetes do Estadão de hoje. Não é nada do PT e nem das outras "esquerdas", ma do conservador Estadão:

Primeira: Um Terçço do Congresso eleito em 2018 responde por processos na justiça (acusações vão de corruoção a assédio sexual). Ora, são 513 deputados e 81 senadores, o congresso tem, portanto, 594 mmbros, um terço disso dá 198 que são, or assim dizer, como noticiou o jornal fichas sujas.

Segunda: Deputados da "Nova Câmara" devem R$158,4 milhões de tributos, diidido por 513 daria, se são todos sos que devem, 308 mil reais por cabeça ou por deputado. Enquanto isso milhoes de brasileiros estãono SPC por um mil reais e às vezes menos. Sao condierados fichas sujas.

Sei não, mas pelo jeito nada vai melhorar, porque esse é apens um dado, deve ter muito mais coisa, esse é apenas um drops, uma dose de conta-gotas. Mas uma pergunta nao pode calar: se esse pessoal está processado e devendo como é que puderam ser candidatos?

Não, não acredito que vá melhorar nada. Vou ser franco: acho, pasmem, podem me pichar, que vai é piorar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/11/2018
Código do texto: T6495085
Classificação de conteúdo: seguro