J e r u s a l é m

Não entendo nadinha de política internacional, mas acho que devemos respeitar a independência de todos os os povos e países, sua cultura, seus custumes, sua maneira de viver, Cada povo deve ter suas soberania rspeitada. Cabe a ele fazer suas opções, escolhas e até revoltas. Interferir é errado, principalmente quando essa interferência s dá por motivos de mercado, estratégia militar e decisão imperialista. A autodeterminação dos povos não é só respeito mas dever de todos sos países.

Vejam bem, sempre nós, os brasileiros, vivemos em perfeita harmonia com os árabes e judeus. Aqui eles vivem como irmãos, sem nenhuma rixa, briga, intolerãncia. Diferente de outros países onde vivem às turras, onde devido à infuência dos EUA pro Israel há discórdia.

Mas, ao que tudo indica, estamos a um passo de nos meter nos problemas dos árabes e judeus. É o que4se pode depreender da declaração do presidente eleito que afirmou que pode transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo aquela cidade como a capital do estado de Israel. Seguindo a decisão de Trump.decisão que só pode ser compreendida como um agrado ao presidente americano. Que outro motivo haveria? Por que cutucar os árabes, em especial os palestinos? Por que importar mais um problema sério para o Brasil? Detalhe: só seguiu Trump a Guatemala e o Paraguai, este está quereno desistir. Ora, se nem os países ricos e que são os grandes parceiros dos americanos, caso da Inglaterra, França, Alemanha..., tomaram essa medida, por que o Brasil vai fazer isso?

Devemos deixar o problema de Jerusalém ser resolvido pelos árabes e judeus, nós não temos nada com isso, a menos que queiramos que a disputa atinja o Brasil. Sinceramente, há outras maneiras de agradar Trump e o imperialismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/11/2018
Código do texto: T6494509
Classificação de conteúdo: seguro