Efeito manada

Acho que o maior problema do nosso patropi é, sem dúvida, a massificação da opinião pública, a lavagem cerebral aque está sumetida grande parte das pessoas, não´só por parte da direita, mas tambpem de uma esquerda burra. Mais: com a colaboração da mídia e toda sorte de sistemas tecnológicos que induzem à massificação, transformando seres humanos em marionetes, impedindo o pensamento. O mercado só quer consumidores vorazes, os políticos escada para sun=bir e se mante numa boa. E os autoritários o poder pelo poder. Acho que aquele Grande Irmão preconizado por Orwell, em 1984, foi ultrapassado. A massificação criou o efeito manada Acabou o senso crítico.

Há um culto à obediência cega, à direita e tambpem à esquerda, esta a[e incapaz de auma autocritica. Passaram 13 anos no poder e foram incapazes de politizar o povo, tanto essa esquerda quanto os chmados sociais democratas, foram incapazes de entender os novos meios de comunicação. Ficaram como corolinas na janela do passado. Uns berosos.

Resultado, as pessoas ficaram sem opção, foram levadas ao "bola ou buraco" , empuradas para o efeito manada. Não me digam que alguns setores das finanças, da indústria, da intelectuaidade e até da imprensa não estão com medo. Mais: até o judiciário renunciou ao protagonismo, está se borrando de medo.

Está faltando no país alguém como Ulisses Gumarães. Tancredo Neves, Covas, Arraes... Líderes capazes de compor uma frente ampla e democrática para desfazer o efeito manada. Essa frente não poderá ser restringida apenas a u a esquerda burra e nem tambe a uma social democracia incompetente que liquidou seus principais atores, está nas maõs de incoequentes.

Sóquem de fato é obtuso e totalmente antidemocrata não sabe que a democracia no país está pela bola sete, bem como as forças vivas estão de cocoras e com medo. Nada se faz com medo. O efeito manda sóserá detido se houver uma frente ampla democrática. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/11/2018
Código do texto: T6493874
Classificação de conteúdo: seguro