Projeto Seis e Meia

Acho que alguns recordam o chamado "Projeto Seis e Meia" que trazia para o Nordeste os grandes nomes da MPB. Em Recife os shos eram no Teatro do Parque no entro da cidade. Assiti város desses shows, vinha de Pesqueira para essa finalidade. Sempre, salvo engano, às sextas-feiras (eu tirava uma folga). Vi Nara Leão, Clara Nunes, Gonzaguinha, Belchior, Simone, Nana Caymmi...

Mas o que me frustou foi não ter assitido ao show de Cartola. Era ele e Carlinhos Vergueiro. Não, não foi afalta de presença dos artistas, eles estavam lá e no hpáro revisto, vi Cartola. O problema foi no teatro, não lembro se de energia ou de som. Sei que anão teve jeito, o show foi cancelado e os artistas foram embora, tinham outros compromissos. Imaginem a fruustração deste véio que na época ainda era novo. A outra frustração foi nunca ter visto ao vivo aquela que acho a melhor cantora do Brasil em todos os tempos: Elis Regina. Tive três oportunidades, duas no Recife e uma em Fortaleza, mas não ude comparecer, todas, creiam, por causa da maldita asma. Ainda hoje sinto a danda da frustração.

Já Bethânia vi, incusive no seu melhor show, Rosa dos Ventos, no Teatro Santa Isabel aqui no Recife. Divina.

Na vida a gente tem que absorver as frustrações, mas não ter visto um show ao vio de Cartola e um de Elis Regina é dose. Ainda existe o Projeto Seis e Meia, se existe vão cassar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/11/2018
Código do texto: T6492932
Classificação de conteúdo: seguro