Ave Maria

Há pessoas que para demonstrar a sua religiosidade fazem verdadeiras cabriolas, carnaval, mungangas, só para aparecer. Outras, a maioria, preferem resguardar ara si mesmas seus sentimentos religiosos. Preferem fazer o que ensina o Evangelho, rezar sozinhos, sem alarde.

Na minha Região, Pesqueira e Arcoverde, interior de Pernambuco, até os postes da rede elétrica da Celpe sabem que não sou religioso praticante. Na verdade, já reafirmei isso tanto que jpa parecesamba e uma nota só, bem como sempre confessei que sou um pecador, um cara em débito com Deus e com todos os santos. Faço essa confissão porque sou do tipo livro aberto, diferente dos santinhos do pau ôco.

Porém, acho que erram fragorosamente, inclusive na minha região, os que acham que sou ateu e não acredito em nada. Sim, porque sou uma pessoa cristã, alguém que acrediata em Deus, em Nossa Senhora e em Jesus Cristo e vários santos. O que me dá forças para enfrentar a vida é justamente esta crença, Agorta, não faço alarde disso. Para quê?

Mas desejo, incitado por uma neta, a me ater e falar sobre a minha crença em Nossa Senhora. Acredito piamente Nela, na Mãe de Jesus Cristo. E em todas as variações como é apresentada, ficando claro que Nossa Senhora é apenas uma: Maria.

Vou confessar algo, hermans e hermanos, tods as vezes que estou com o astral rateando, trste, jururu, revoltado, camurro, indignado, decepcionado, desiludido, enfim muito para baixo, eu recorro à Nossa Senhora. E sabem como faço isso? Pediondo-lhe alento, frça, coragem. E sempre, nessas ocasiões, coloco uma música que, para mim, é uma das maiores homenagensque já fizeram à Nossa Senhora. Não, não é a musica do Rei Roberto Carlos, or sinal linda, nem a Ave Maria sde Shubert, mas a Ave Maria de Vicente Paiva e J. Cascata. É aquela canação maravlhosa que Fafá de Belém cantou quando da visita de João Paulo II ao Brasil. É aquela que diz logo no iníco: "Ave Maria, Dos teus andores, rogai por nós os pecadores..." . Peço desclpa se errei nos versos, sou péssimo em recordar músicas e pior ainda em solvejá-las. Mas essa eu ainda tento baixinho e vou às lágrimas.

Quando reflito sobre Nossa Senhora sempre penso no que ela sofreu, no eu papel decisivo e singular, na sua santidade, na sua bondade extrema, na sua história que pode ser comprada a do seu Filho, acho que são indivísiveis.

Em Arcoverde, quando eramenno e adolescente, sempre quando dava seis horas da noite o Serviço de Alto Falantes Bandeirante divulgava ao vivo a Oração da Ave Maria, de autoria do Dputor Carlos Ros (foi deputado por nossa erra, um homem de bem e do bem), fquei com essa oração na cabeça, nunca esqueci (por sinal cheguei a escrever uma Ave Maria que postei na seção Orações, em 2015, por sinal a nosa Norminha tamabem a divulgou, essa oração era divulgada epor uma rádiode Pesqueira, mas é muito inferior ao do doutor Carlos Rios). Vu divulgar a Ave Maria do Dutor Carlos Rios:

"AVE MARIA, Rainha pura e ditosa/ Dos hnens pecadores/ Santa radiosa dos céus./ Hora doce e emocionante/ entre o dia que morre/ e a noite que surge./ As criaturas perdidas na inquietação/ que invade a terra/ olham o firmamento/ ansiosas ela luz das estrelas/ que começam a inundar aimensidão.

"AVE MARIA, hora da prce e do perdão,/ hora dos fidalgos e dos plebeus,/ hora dos cristãos de todas as idades,/ e dos filhos de Deus/ de ambos os hemisférios. AVE MARIA...".

Fico por aqi pedindo a Maria que çimune o Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/11/2018
Código do texto: T6492920
Classificação de conteúdo: seguro