Não Autenticado não é face news

Há quem com justas razões, um direito indiscutível, apague dosseus textos os comentários não autenticados. Dizem até que são um derivado das chamadas face news. Discordo. Não apago nem comparo à fake news. Também não julgo, não digo que eé covardia. Tudo bem, eu não faria o mesmo, jamais faria um comentário não autenticado. Mas isso é uma decisão minha, se outros se constrangem em declainar o seu nome para se opor a determinado texto, é problema dessa pessoa. Aceito essa posição ou essa fraqueza. Mas anão retiro. Fica. E fica para, quem sabe, fazer parte da história de quem fez o comentário, ele me respeitou, mesmo me pichando, ele sabe que, por algum motivo, não expôs seu nome.

Poderia, eu sei, identificar o autor. Mas para quê? Para talvez ir à justiça se se tratar de ofensa? Nunca iria só iria se a ofensa fosse feita caraa cara ou com o nome próprio. A mim as fraquezas sãoencaradas como fraquezas e delas só tenho pena. Não, não sou um homem corajoso, sou ate medroso, tenho um medo danado de barata, assombraçao e mulher braba, só tenho medo de outro homem, aí não, nao tenho mesmo, ainda que seja mais forte, que me dê uma surra de criar bicho, principalmente agora que sou um velho alquebrado. Mas medo de outro homem não tenho, hermanas e hermanos. Seja ele civil, miliar, eclesiástico ou poderoso, ou pobre igual a mim. Mas se falarem em assombração me cago de medo.

Tem mais, no caso desse não autenticado eu talvezde certa forma também pratique ressa, digamos, fraqueza. É que meu nome de verdade nao é Dartagnan Ferraz, mas William Wilson Pôrto, nome que detesto, nom que só me atrasou na vida, na escola, em documentos, em tudo, em Pesqueira só me chamam de uila. Parentese para explicar meu nome. Nasci no finzinho da segunda grande guerra, na cidade só havia aaum rádio, o do marido de uma tia. Ela ouvia toda noite a BBC em portuuguês, claro. No dia que nasci ela ouviu que morrera um soldado, não sei se britânico pu americanochamado William Wilson, nao preciso desenhar que me deram esse nome em homenagem ao tal soldado. Pior aconteceu com meu irmão mais velh e pelo mesmo motivo, nasceu no dia que morreu um soldado chamado Wavell Wilson. Fecho parentese, mas dou uma palhinha sobre o Dartagnan, esse apelido me foi dado por um saudoso professor e grande historiador pesqueirense Potiguar Matos. Ele certa vez escrveu um texto no qual me chamava de um D'Artagnan generoso e bravo. Assim com o apóstrofo que o RL não permitiu. Uma amiga minha, crítica e gozadora, sempre me diz que esse apelido foi uma gozação do professor poque era o único dos mosqueteiros (tornou-se mosqueteiro no final do final do romance) ue era analfabeto, que ele devia ter me apelidado de Aramis. Mas a intenção do professor não foi gozaaçao. Acredito que não.

No mais, podem me pichar a lá vontê com o não autenticado. Encaro como respeito. Sim, porqwue véio merece respeito. Inté.

]]]

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/11/2018
Código do texto: T6492008
Classificação de conteúdo: seguro