Copiem os bons exemplos do primeiro mundo

Volto a tratar de um tema que de certa forma é tabu, principalmente por parte dos que se dizem e ostentam arrogantemente ser especialistas em tudo, os que se acham, pasmem, professores de Deus, seus procuradores no nosso patropi. Faço dos que se acham grandes cietistas sociais, sociologos, rui barbosas em compotas, teólogos e o escambau do escambau. Nós, anônimos viventes, somos apenas contribuintes, massa ignara, especialmente se nordestinos.

Não vou pegar pesado não.Não é preciso e eu não trria nem gabarito para tanto. Esses Brucutus (alô-alô, poeta Serginho Neves, nao tem nada a ver com você, os poetas são antenas da raça e quem ter verve e pratica de verdade a a democracia, é respeitado e admirado), não merecem sequer ua risADA. São só palhaços tristes e chatos. Como é triste um palhaço chato. prncpalmente quando é velho, quandoem vez de rir incita ao ódio, notamente o ódio de classe.

Mas volto à vaca fria, ao foco desta maltraçada. Vejam bem, quando se quer tomar medidas antipovo, apertar, sufocar, entregar aos gringos

as riquezas do país, se recorre sempre a falar em medidas tomadas pelo primeiro mundo, né memo? Como se fosse possível fazer o mesmo em termos econômicos em regiões completamente distintas, sem se fazr primeiro o essecncial, as políticas públicas. Mas é preciso lembrar que no primeiro mundo quando se vai tratar de medidas que atingem todo o povo, grandes reformas, decisões fundamentais, sempr se convoica o povo para decidir. É assim que se faz no primeiro mundo. E se faz isso mediante plebiscitos, referenduns, conultas populares,inclusive por ocasião das eleições. Por que já que copiamos tudo que eé ruim dos países ricos, não copiamos o que é saudável? Lembre-se que para sair da zona do Euro a Inglaterra fez o tal Brexit. Nos EUA, onde a federação de fato existe, qualquer grande mudança só é feita após consulta popular. Mais: sóse faz mudanças de acordocom o que se pregou em campanha. Láno primeiro mundo as decisões nãosão tomadas apenas nascss dos ricos ór uma meia dúzia. Láse chama, sua excelência o povo, pra decidir.

Na minha opinião as reformas trabalhsta, previdenciáriua, bancária, política e o do escambau devia ser decidida pelo povo. Assim como alienção de estatais, saída do Mercosul, pre-sal....

Isso que estou dizendo não é a primeira vez, disse no tempo de Lula, de Dulma, de FHC... É o que penso. Decisao importante não pode sr obra de meia dúzia, mas decisao coletiva. Democracianão pode ser relativa, mas absoluta. Nao sou jurista, especialista em nada, mas um cidadão que pensa e diz o qe pensa. Copiar o primeiro mundo no que é correto não devia ser tabu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/11/2018
Código do texto: T6491990
Classificação de conteúdo: seguro