Novembro azul

E chegou o novembro azul, mês dedicado a saúde do homem.

Qual mulher que tem um homem por perto, não sabe da dificuldade de fazer a criatura procurar um médico. Começam dizendo que não é nada, pedem um chazinho, depois perguntam se a gente não sabe de um remédio que não precise de receita e por aí vai, até que “as butucas apertam”, como dizemos aqui no sul, e lá vamos nós com nossos amados buscar o especialista.

Mas o novembro azul, não é para qualquer dorzinha, o novembro azul é para lembrar ao homem da importância de se prevenir contra o câncer de próstata. Ocorre que a localização dessa glândula exige um certo sacrifício do nosso macho alfa, que é o exame de toque retal (eles não tem ideia dos exames de prevenções que temos que fazer).

Pois aqui em casa não tenho este problema. Meu macho-alfa-mor não se micha pra ir ao urologista. Parem, não é pra rir, o caso é sério! Na verdade, sua primeira vez foi de surpresa. Foi quando fomos fazer os exames pré-nupciais. Sim, na nossa época, quando participamos do curso de noivos na Igreja Católica, fomos orientados a fazer uma série de exames, para que ambos tivéssemos a segurança de que estávamos bem de saúde (só faltou exame mental...).

Claro que depois dessa surpresa a pessoa ficou um tempão bem longe do urologista, mas a consciência bateu um dia e ele voltou no especialista. Nessa volta, meu macho alfa meio que se fez de louco quando o médico mandou que se preparasse para o fatídico exame, perguntando se precisava tirar a calça jeans. O médico respondeu que achava que seu dedo não conseguiria perfurar o tecido. Parem, não é pra rir, o caso é sério.

Meu macho-alfa-mor é tão macho, que este ano nem esperou novembro, foi ao urologista em outubro mesmo. Não é nada disso, ele não usa rosa não, foi só pra evitar congestionamento no mês do azul. Fez seus exames de sangue e, pasmem, não precisou fazer o de toque retal. Me garantiu que não ficou frustrado!

Ah, meu macho-alfa-júnior, também está em dia com o urologista, ou seja, aqui a família Rosa e azul anda se cuidando.

Então, homens que se amam e amam quem os ama, bora lá fazer seus exames de rotina!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 01/11/2018
Código do texto: T6491963
Classificação de conteúdo: seguro